“Nosso Tesouro”

0comentário

Novo single de Emanuel Jesus homenageia a Cultura e o São João do Maranhão. Videoclipe será lançado nesta sexta-feira, 09, no YouTube

Acende a fogueira para São João! Toda a nossa efervescente e rica Cultura é o “Nosso Tesouro” do Maranhão! Fonte inesgotável de inspiração para os artistas a traduzirem em suas obras todo esse universo encantador. 

E é com esse sentimento de pertencimento que o cantor, compositor e apresentador Emanuel Jesus apresenta novo single “Nosso Tesouro”, de sua autoria, que terá lançamento do videoclipe, com direção de Fábio Barros, nesta sexta-feira, 09, ao meio-dia, no canal do YouTube: Emanuel Jesus Oficial. O single  já pode ser acessado em todas as plataformas digitais.

Nosso Tesouro de Emanuel Jesus tem arranjos e produção do maestro Zé Américo Bastos, que dispensa maiores comentários, ele é um craque na arte da produção fonográfica, de referência nacional. A gravação da música contou com um talentoso time de músicos Israel Dantas (violão e violão), Jesiel Bives (teclados), Marquinhos Carcará (percussão), Marcelo Martins (flautas), Fernando Leite e Sara Vale (vocais), sob a direção do maestro Zé Américo Bastos, que também faz teclados e acordeom. 

Videoclipe – Em um cenário exuberante, a locação escolhida para a gravação do videoclipe foi uma embarcação em alto mar, elevando às bençãos também a São Pedro, e tendo a participação de representantes de importantes grupos da Cultura Popular do Maranhão: Boi de Santa Fé, Boi de Maracanã, Boi de Axixá, Cacuriá de Dona Teté e Tambor de Crioula de Mestre Leonardo. O videoclipe tem a produção de Ellen Soares e a realização da Interart Produção Criativa.

“A nossa cultura, a nossa arte e a fé do nosso povo, são as inspirações de “Nosso Tesouro”. Essa é uma homenagem feita com a alma e o coração de maranhense, uma forma de exaltar a nossa rica cultura e mostrar o que temos de melhor aqui nessa terra de tantas riquezas!”,  destaca o artista que vem cumprindo uma movimentada agenda de shows neste período junino.

Emanuel Jesus – Nascido em 24 de dezembro de 1981, em Bacabal e radicado há mais de dezesseis anos em São Luís. É músico, cantor, compositor, produtor, radialista e apresentador, com graduação em Letras e formação em Rádio e Jornalismo, um dos nomes da nova geração da música no Maranhão, que há mais de vinte anos movimenta a cena artística no estado. Idealizador da “Festa da Música no Maranhão – Prêmio Papete”, um dos projetos mais representativos da música e do cultura no Maranhão, Emanuel, como apresentador do programa “Cultura em Pauta” da TV e Rádio Assembleia do Maranhão, contribui de forma significativa para a difusão da cultura maranhense. 

Foi premiado com melhor música e melhor intérprete no UNIREGGAE, festival promovido pela Universidade Federal do Maranhão, que participou durante cinco anos. Em 2005 representou o Maranhão na Alemanha, na Jornada Mundial da Juventude, e apresentou o show “Brasil Tropical” na cidade de Eveswinkel. Em 2007 ao se mudar para São Luís, lançou nos Jardins do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, o seu primeiro CD autoral intitulado “Sonho Real”. Já em 2008 foi o primeiro artista a participar do projeto “Casa Cheia” do Teatro Alcione Nazaré. Lançou em 2010 no São João do Maranhão o CD “Folia de São João”, com o grupo Folia de Três. Em maio de 2011, Emanuel de Jesus comemorou “10 anos de Música”, com show no Teatro Arthur Azevedo e lançou o CD “Acústico MPB”, com vários convidados. Entre as canções autorais que fazem parte do seu repertório destacamos “Chamego Bom” (Emanuel Jesus), “Deixa Acontecer” (Emanuel de Jesus/Dommer), “PraTocar” (Emanuel de Jesus), “Canção pra Morena” (Emanuel de Jesus/Marcelo Duarte), “Nosso Tesouro” (Emanuel de Jesus) e “Na Batida do Tambor” (Emanuel de Jesus). Estreou no cinema em junho de 2012, no longa-metragem “Flor de Abril” do diretor Cícero Filho participando do elenco e da trilha sonora, interpretando a música “Onde Estará o meu Amor” de Chico César. Como produtor, entre os projetos de destaque estão a “Festa da Música no Maranhão – Prêmio Papete”, “Crioula Festival” e “Um Natal de Luz”.

SERVIÇO:

“NOSSO TESOURO” 

LANÇAMENTO DO VIDEOCLIPE DO NOVO SINGLE DO CANTOR, COMPOSITOR E APRESENTADOR EMANUEL JESUS.

DIA 09 DE JUNHO, SEXTA-FEIRA, AO MEIO-DIA, NO CANAL DO YOUTUBE: EMANUEL JESUS OFICIAL. 

O SINGLE  JÁ PODE SER ACESSADO EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS.

Sem comentário para "“Nosso Tesouro”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS