Ecologicamente correto

2comentários

fabio.jpgQue a preocupação com o Meio Ambiente não é mais especialidade dos ditos “ecochatos”, isso todo mundo já percebeu. Cada vez mais personalidades de destaque nas mais diversas áreas têm dispensado atenção para o assunto, vide a emergência de uma conscientização de como está a situação do nosso planeta.

O assunto, inclusive, já chegou até na esfera jurídica: o procurador do Ministério Público do Trabalho de São Paulo, Fábio de Assis Fernandes (que, detalhe, é natural o Maranhão), acaba de escrever o livro “Meio Ambiente Geral e Meio Ambiente do Trabalho – Uma Visão Sistêmica”, que chama atenção para essa questão da preocupação ambiental, diante do efeitos do aquecimento global e de outros males dele decorrentes, e a atividade produtiva no mundo globalizado, com suas ações antrópicas mais poluentes. Idéia que nasceu no seu curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Ambiental.

“Esse livro com tema tão escasso na literatura jurídica, apresenta-se como instrumento indispensável aos operadores do Direito, como juízes, membros do Ministério Público, advogados, professores e estudantes de Direito, mas também a todos aqueles que preconizam o respeito à dignidade humana e ao valor social do trabalho”, resumiu Raimundo Simão de Melo, Procurador do Trabalho e membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, que assina o prefácio da obra.

Em tempo, o livro está sendo lançado em São Luís nesta terça (31), no auditório da UNDB, no Renascença II, às 19 horas.

2 comentários para "Ecologicamente correto"


  1. Fernanda Vieira

    Oton, querido!!!!!!
    Parabéns pelo blog! Adorei a diversificação das matérias!!!
    Já está nos meus favoritos!!!!!
    Sucesso!!!
    beijos.
    Fernanda Vieira

  2. Raquelzinha

    Também adorei a diversificação!Boa postagem, Otix!
    Beijos!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS