Vik em Sampa

2comentários

Se você é daqueles que acontece alguma coisa no coração, que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João – que nem na canção de Caetano -, Hot.Spot te dá mais um motivo para se entregar aos encantos (culturais) de Sampa: “Vik”, a maior retrospectiva do artista plástico e fotógrafo Vik Muniz, um dos nomes tupiniquins mais festejados da contemporaneidade, chega ao Masp – Museu de Arte de São Paulos, nesta sexta (24)

Foram reunidos 131 trabalhos desse paulista de 47 anos (os últimos 25 vividos em Nova York), que conseguiu atrair a atenção da comunidade artística internacional com fotografias de trabalhos realizados a partir de técnicas variadas e materiais quase sempre inusitados – como as Monalisas feitas de geleia e de pasta de amendoim (foto).

Pela sua montagem compreensível, que permite diversos níveis de leitura – desde o apenas imagético até as sofisticadas referências estéticas e intelectuais que a sustenta, a obra de Vik também é cativa do grande público.  Prova disso foi o recente sucesso desta mesma exposição no MAM do Rio de Janeiro, que foi visitada por quase 50 mil pessoas em apenas dois meses.

A exposição ficará aberta até o dia 12 de julho, de terça a domingo e feriados, das 11h às 18h; às quintas, de 11h às 20h. O ingresso vai custar R$ 15,oo (estudante paga R$ 7,oo). Menores de 10 anos e maiores de 60 não pagam. Detalhe: às terças a entrada é gratuita para todos. Todo mundo merece cultura!

vik.jpg

2 comentários para "Vik em Sampa"


  1. Paoula Braide

    lindo lindo ne?? Ainda bem que semana que vem estou por lá..
    Otix, o blog ta otimo. Continue viu? E don´t worry com as pessoas que não estão “curtindo”, no fundo todo mundo adora isso aqui.
    Bjs

  2. Tatiana Murad

    Meu amor, não canso de dar os meus parabéns pelo seu trabalho. Continue com essa dedicação que vc vai longe. Em relação às críticas, não as delete, pois o mínimo que fazem é fazer vc ir mais longe.
    E quanto à expo do Vik, é realmente fantástica. Pude ver e constatar que suas obras “ultrapassam o limite de museus e galerias”.
    Bj enorme e saudades

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS