Quarta fervida

3comentários

Uma turma de hot.spotters esteve no Mandamentos Bar, na Lagoa, na noite de ontem (1) para curtir o pocket show de Pepê Jr., que, ao lado de Fabrícia Almeida, é atração de todas as quartas por lá. A cantora não pôde marcar presença nessa semana, mas nem por isso Pepê se apresentou só. Ele convidou Marquinhos Bill, figuraça que faz cover de Michael Jackson, para prestar uma homenagem ao astro do pop que, todo mundo sabe!, faleceu semana passada. Os dois são fãs do cantor. Inclusive, Pepê estava de passagem e ingresso garantidos para assistir Michael em Londres agora na mega turnê que ele faria. Mas aí o destino não quis…

manda006.jpgEntre os mais fervidos da noite, a lindinha Tátia Matos, presença rara nas baladas da Ilha. De vez em quando ela dá pinta como modelo. Já foi até uma das capas da “Ótima”. E Igor Murad Faria, de férias na cidade.

manda004.jpg

manda005.jpgQuem também chegou na cidade foi Pedro Lucas Fernandes, mas não é só para as férias. Ele voltou a morar em São Luís após 10 anos em Brasília. E Ana Karla Cavalcante direto de Sampa, onde está concluindo Direito, para curtir uns dias entre nós.

manda002.jpg

manda007.jpgDa turma dos casados: Fabrício e Virna (Fecury) Trifoni. E Bruno e Klícia Montejunas.

manda003.jpg

manda001.jpg

E Bianca Targino, que está de malas prontas para passar férias em Sampa.

3 comentários para "Quarta fervida"


  1. Jerônimo (O Retorno)

    Oton,

    Já estão demais! Seus erros de português estão em nível grosseiro. E, como alerta, já são motivos de piada pela ilha. Vamos estudar, vamos melhorar!

    Desta vez, o cúmulo foi escrever, depois de um ponto de exclamação (!), uma vírgula (,). Quanto mais você menospreza a nossa língua, mais ridículo você soa, ainda que assim você não seja. Além disto, você, vez por outra, ainda escreve o nome das pessoas de forma errada. Se não sabes, hoje em dia, escrever o nome de alguém erradamente é motivo de ofensa. Existem muitas formas de você se informar sobre o nome correto de seu “hot.spotter” (vide orkut, twitter, facebook, my space ou até telefone mesmo). Basta querer!

    E, por último: qual o real motivo de, numa mesma frase, existirem palavras em português, inglês e francês? Bom, poliglota, você aparenta não ser. Foi-se o tempo em que o inglês soava como modernismo; hoje em dia, a moda consiste no português, bem falado e bem escrito. Eis uma sugestão, já que você gosta de ficar antenado: leia o livro da Glorinha Kalil, “Alô, Chics!”, que, além de etiqueta, ensina muito bem a questão de valorização de nossa língua.

    Como todos sabem que você quer seguir a trilha de seu renomado tio, o PH, siga o exemplo dele. Afinal, ele escreve muitíssimo bem. E, pelo que me consta, o PH não abusa de várias palavras inglesas ou francesas numa mesma frase. Ele, sim, faz um “hot spot”.

    Aulas particulares com Nazaré, leitura do “Alô, Chics!”, um curso de graduação em letras e um chá de gramática, forma a receita para você ser considerado, no mínimo, um jornalista, quer dizer, “blogueiro” aceitável.

    Os “hot.spotters” agradecem!

    Senão, vou ter de abusar do inglês, e gritar em alto e bom som: “what a illiterate boy!”

    Se fores maduro, encare como crítica construtiva; senão, veja como quiser…

    Sucesso!

    RESPOSTA:
    Caro “Jêronimo”,

    Antes de qualquer coisa, sempre respeitei muito a opinião e, acima de tudo, as críticas dos meus leitores. Elas, as que são sérias e fundamentadas, são muito edificantes. Inclusive, uma das coisas mais bacanas que tenho ao escrever este blog é exatamente esta resposta quase que imediata de quem me lê.
    Tenho tido o maior cuidado com o quê escrevo e como escrevo. Sei que ocupo um lugar muito significativo, que todo jornalista ou formador de opinião gostaria de ocupar. Levo meu trabalho muitíssimo a sério. Não posso deixar passar batidos erros gramaticais, ortográficos ou de digitação, embora eles muitas vezes escapem aos meus cuidados. A lógica em internet é mais dinâmica, não temos tempo para correções antes de publicar os textos. Elas são feitas na medida em que as identificamos, e as corrigimos quando já estão no ar.

    Às vezes, brinco com as palavras e “burlo” determinadas regras gramaticais tidas como conservadoras – que é o caso da vírgula após a exclamação – como liberdade literária que não só eu como os textos de grandes e importantes meios de comunicação têm tido para brincar com a escrita (vide editoriais da RG Vogue, Glamurama … fontes respeitadas de colunismo social no país que tenho bebido para inspirar meu texto) . A mesma coisa funciona para os estrangeirismos. O importante, no final das contas, é que eu consiga comunicar para os “hot.spotters” a mensagem que quero passar. E pelo visto tem dado certo. Afinal, não acho que os quase 40 mil acessos que tenho alcançado não são apenas para rir dos meus “erros grosseiros”.

    Quanto ao meu tio PH, tenho o maior orgulho dele e seria lugar comum reconhecer aqui a sua competência em todos os sentidos, sobretudo o literário, como colunista. É claro que ele foi um referencial, talvez o maior deles, quando escolhi seguir esta profissão. Mas nunca tive a pretensão (nem a audácia) de me comparar a ele. Somos de épocas diferentes e temos bagagens diferentes. Ele escreve para um público bem diferente do meu e num veículo com linguagem diferente da minha. Enfim…

    Tenho procurado melhorar a cada dia. Estou estudando, me preparando e buscando meu próprio caminho. Tenho tido uma resposta bastante positiva, tanto da empresa na qual trabalho (que acredita no meu potencial e me dá tal espaço) quanto dos leitores (os números só aumentam), na maneira como faço Hot.Spot. Mas sei que ainda preciso amadurecer e melhorar muito (aliás, a gente sempre precisa buscar a melhoria do nosso trabalho). O blog mal acabou de nascer, ele só tem quatro meses no ar.

    Gastei este tempo respondendo seu comentário para dizer que não estou aqui para agradar a todos. Seria loucura de minha parte se pensasse assim. Tenho consciência das minhas limitações, assim como tenho do meu potencial. Respeito sua opinião. Mas quero que respeitem o meu trabalho. Já concordar…

  2. Jerônimo

    Caro Oton, disse que não participaria mais. Mas essa intervenção se fez necessária uma vez que meu nome foi usado por outrem. Considere o texto no início como sendo de outra pessoa e não meu. Obrigado.

    RESPOSTA: Jerônimo (agora sim sem aspas), eu já imaginava que não fosse você, o Jerônimo oficial. Desde que publiquei seu comentário no meu blog, todo mundo que quer me criticar se intitula com seu nome. Não se preocupe com isso, eu tenho como saber que não é você pelo e-mail. De qualquer forma, valeu!

  3. jorge dantas

    ola amigo, venho por meio desta, pedir-lhe uma oportunidade de quando tiver um evento, me convidar para dubla michael jakson, pois eu dublo desde os meus 12 anos e fazia varios shows e agora com a morte deste grande idolo do pop, gostaria muito de poder prestar esta homenagem a ele, voltei a fazer varios shows e danço todas as muzicas dele desde five, meu tel para contato 021 34272728 ou 82827704 aguardo respostas, obrigadao e me ajudem a divulgar o meu trabalho.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS