Bebê a bordo

20comentários

Desde que chegou de sua mais recente temporada na Itália, Dayse Dias Vieira é toda atenção para os bebês da foto abaixo. Calma: ela não teve filhos novamente nem os adotou. Na verdade, eles são a sua mais nova paixão artesanal. Dona de um talento enorme com os mais variados manuseios, Dayse vem exercitando a nova arte que aprendeu recentemente, chamada “Newborn Baby”, que produz bonecos semelhantes a bebês de verdade. É um trabalho impressionante!

Essa técnica é uma versão moderna de outra chamada “Reborn Baby”, nascida na Alemanha, em plena Segunda Guerra Mundial, que reaproveitava bonecas velhas, dando a elas um ar de novas. Tudo para que as crianças esquecessem as mazelas da guerra.

O resultado do trabalho de Dayse poderá ser conferido em breve, numa exposição ainda a ser definida. Mas fica a dica: é como se você estivesse diante de uma criança de verdade, de tão minucioso e delicado que é.

babe.jpg

20 comentários para "Bebê a bordo"


  1. Moiseane

    OTON,

    O mais legal desses bebês é justamente fazer réplicas de nossas crianças.
    É um trabalho extremamente delicado, rico em detalhes e que deixa a marca da personalização de uma forma tão precisa que chega realmente a impressionar.
    Amei saber que teremos alguém produzindo essas fofuras por aqui e nos avise a época da exposição, ok?

    Bjs!!!!!

  2. Ananda Farias

    Dayse estou impressionada com a verossimilhança!
    Parabéns!

  3. Fernanda Vieira

    Nossa, que linnndooo!!!!
    Eu não sabia que minha prima estava fazendo esta obra de arte!!!!
    Dayse é muito talentosa em tudo que faz: semi-jóias; bijouterias; roupas para crianças, bordados de casa de abelha para vestidos de criança; bordados em geral e agora essa novidade!!!!!!!
    Acho que já quero encomendar um desses pra mim!!!!hahahaaha
    Dayse, querida, muito sucesso e saúde sempre!!!!!!!
    Beijoss, Oton!!!!!
    P.S: Eu estava com saudades de me atualizar no seu blog, a correria do dia-a-dia é sempre grande!!!!!

  4. Rafaela

    Oton,
    Tu sabe alguma coisa sobre o namoro de Diogo( o Boto) e Cristiana Duailibe ??? eles estavam juntinhos no casamento de Adriana Mendonça e Vaz Filho. rsrsrsrs
    Parabéns a Dayse!!!, são lindos!!!
    Parabéns pelo blog, ele e hot mesmo!!!

  5. Rodrigo Figueiredo

    Fera,

    Assim q esssa espoxição estiver na ilha nos informe!
    Ficaremos grato!
    abração

  6. Marcelle

    ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo… eu quero um desses babys! Quero ver esse trabalho de pertinho … acho lindo!

  7. Daisy Vieira

    Obrigadissima pelos elogios! Quando estiver com tudo acertado para a exposição, que será em breve, avisarei.
    Beijos

  8. Raquel Souza

    Sou suspeita, mas não canso de olhar para os “meus” bebês!!!Ow modeusiiiii!!!
    Parabéns, Daisíssima!

  9. Soraya e Maria Fernanda Gonçalves Neves

    Oton,parabéns!!!Adooorei seu blog…MARAVILHOSO!!!Marcelle não exagerou,vc merece!!!Fica a dica!!!rsrsrsrs…Querido,gostaria de saber a data dessa maravilhosa exposição,pois Maria Fernanda está visitando seu blog comigo e se encantou tanto quanto eu,pelos bebês de Dayse Maria(uma amiga muito querida)E eu,não satisteita com meus 5 filhos,acho que vou querer mais um menino e ficar com 3 casais(com 1 de Maria Fernanda e 1 de Marcelle)nossa vou ser avó(isso não estava nos meus planos)rsrsrs…Aguardaremos a exposição,para comprarmos nossos bebês.Bjsss,amore!!!

  10. andrea carla

    É IMPRECIONANTE.A DAISY ESTA DE PARABÉNS,EU TIVE A OPORTUNIDADE DE VER OS BEBÊS,SÃO REALMENTE LINDOS.
    É MUITO REAL,SÃO COMO BEBÊS DE VERDADE.É UM GRANDE TALENTO DESEJO MUITA SORTE PRA VC DAISY.

  11. Daniella

    Esse trabalho deve ser muito valorizado por todos e creio que não deve ser nada fácil fazer esses bebezinhos. Afinal, gostar de fazer arte no Brasil é um desafio constante, pois o esforço é máximo da parte do artista e por vezes o reconhecimento não é tão proporcional (infelizmente). A artista está de parabéns! E assim como todos aqui gostaria de saber quando será a exposição- o que, pelo visto, será devidamente anunciada pelo blog em breve. Só espero que eu já esteja de volta em definitivo à minha terra. Já são quase 7 anos…:(
    Um abraço!

  12. Aquiles Andrade

    Dayse é uma artista de muita sensibilidade.
    Os bebês estão lindos e perfeitos.
    Parabéns à Dayse pelo trabalho e a você, Oton, por divulgá-lo.
    PS: Quando ocorrer a exposição quero um convite.
    Abs

  13. SELMA BALABAN

    PARABÉNS OS SEUS BEBES SÃO LINDOS! ESTA ARTE É MARAVILHOSA. AS PESSOAS FICAM LOUCAS E MUITAS ATÉ TEM MEDO DE PEGAR. SEI O QUE DIGO POIS AQUI EM BRASILIA MUITOS OLHAM E FICAM COM MEDO, MUITOS ELOGIAM E PARABÉNS SÃO AS PALAVRAS QUE SEMPRE FALAM, MAS SEMPRE TEM AQUELES QUE NÃO DÃO VALOR A NOSSA ARTE. FAÇO AQUI EM BRASILIA REBORN E SEI DAS DIFICULDADES QUE TEMOS. NOVAMENTE PARABÉNS.

    SELMA BALABAN

  14. Eronilda

    Dayse
    parabenssss,seus bbes estão realmente lindosssss,

  15. Telma Guerreiro

    Parabéns, o trabalho está maravilhoso, agora não posso deIXAR DE fazer um comentário: VOCÊ É MESMO JUDIA, ATÉ QUANDO VIAJA PARA NAMORAR ARRANJA TEMPO PARA GANHAR DINHEIRO.

    Beijos, Telma

  16. Claudio vellozo

    Dayse
    Parabéns pelo trabalho, ficaram realmentes lindo e perfeitos, voçê é muito talentosa e especial, tenho certeza que sua esposição será um sucesso!!!!!!! beijossss

  17. Mirelle e Junior

    Olá Oton, parabéns pela divulgação dessa arte, que apesar de existir há mtos anos e ter sido difundida praticamente no mundo todo, mtas pessoas ainda não a conhecem. É uma arte apaixonante e que deve ser respeitada como diversas outras formas de manifestação artística, mas infelizmente ainda sofre de mtos preconceitos por parte de pessoas desinformadas e principalmente pela mídia, além de ser um assunto mto polêmico e divisor de opiniões, pois há quem ame ou odeie e há quem valorize essa arte e quem não veja sentido na criação dos bebês reborn, ou newborn como vc explica.
    E Dayse, parabéns pelo seu trabalho, é mto lindo. Desejamos à vc mto sucesso na sua exposição e crescimento profissional sempre.
    Bjs,
    Mi e Jr
    Pedacinho de Gente
    http://www.pedacinhodegente.com

  18. Silvinha Fernandes

    Nossa… que coisa linda, verdadeira perfeição.A artista é bastante detalhista, olhando-se rapidamente tem-se a impressão que são crianças de verdade. É um presente que todas as crianças gostariam de receber, já dei de presente para minha netinha de 11 anos e ela adorou.Tenho certeza que fará o maior sucesso.bjs

  19. Michelle Cristine dos Santos Pereira

    Oi Dayse
    Tenho 28 anos e desde os 25 conheci tb a arte reborn e desde então sou e fico cada vez mais fascinada com esta arte, já até fiz o curso básico em dezembro de 2007, mas não pude fazer nenhum, pois minha renda não dá para investir ainda, como agora em dezembro 2010 me formo na faculdade de PEDAGOGIA, a partir do ano que vem pretendo me dedicar mais a esta arte (e tb se meus pais me deixarem e concordarem). pois infelizmente ainda dependo deles em muitas coisas.
    Hoje tenho três bebês REBORN, a minha primogênita SARAH que em julho de 2007 (em meu aniversário de 25 anos me dei de presente da artista JULIA LOLLO de ARARAS -SP, quando fiz o curso em dezembro 2007 (inclusive minha mãe) eu vendi o menino prematuro que fiz e minha mãe não, então fiquei com a dela tb prematura.
    E ano passado dia 17/09 comprei um menino de uma outra mamãe, mais em conta, o BERNARDO, mas este ningué, sabe da existência dele, está guardado a sete chaves.
    Ela não me deixa fazer, pq as trato como se fossem bebês de verdade e ela me acha imatura por isso, mas eu já falei mil vezes que é uma paixão minha e nem ela (minha mãe e nem ninguém irá tirar issoi de mim).
    Beijos Michelle
    VC TEM PERFIL NO ORKUT PARA TE ADICIONAR?
    Os meus são:
    1) [email protected] – THE PASSIONE IN MICHELLE
    2)[email protected] – SARAH, BIANCA E EMILLY
    3) [email protected] – BERNARDO BEBÊ REBORN
    FAVOR ADICIONAR-ME NOS TRÊS PERFIS, DESDE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇÃO!

  20. Vandeslina de carvalho moura

    O meu sonho era ganhar um casal de beber para poder brincar com minhas sobrinhas parabens pelo seu trabalho realmente achei magnifico pode mandar pra mim de presente garanto vai ser bem cuidado eu nao posso ter filhos e sinto falta de um bebe nem que seja parecido realista que bacana

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS