Perigosos

0comentário

Quem diria que, com um rostinho tão lindo quanto esse, Jessica Biel pudesse ser uma celebridade tão perigosa. Explico: a atriz encabeça a lista de nomes estrelados mais ameaçadores da rede em 2009, realizada pela McAfee. O documento baseia-se nas buscas mais populares da internet, que podem levar os usuários a sites contaminados e downloads perigosos. Sistemas vulneráveis, sem boas soluções de segurança e navegadores desatualizados são os principais alvos dos criminosos responsáveis por implantar malware, spyware, “cavalos de troia” e ameaças semelhantes nos computadores e sistemas.

jes.jpg

Confira a lista completa com as ameaças mais freqüentes para cada celebridade:
1 – Jessica Biel – Seu relacionamento altamente comentado com Justin Timbaerlake é um dos alvos preferidos de spammers e outros criminosos. Protetores de tela falsos estão entre as maiores ameaças produzidas pela fama da celebridade. Todos recheados de vírus e malware.
2 – Beyoncé – Entre as ameaças mais populares ligadas à cantora, estão os toques para celular contaminados e sites repletos de malware e spyware.
3 – Jennifer Aniston – Buscas relacionadas à garota devem ser bem cautelosas, já que 40% delas levam a links com vírus.
4 – Tom Brady – Muitas fãs querem as fotos do rapaz em ação, mas ninguém deseja o cavalo de troia que vem acompanhando algumas delas.
5 – Jessica Simpson – Outra busca perigosa. Os resultados podem levar os usuários para sites com códigos maliciosos.
6 – Gisele Bundchen – Nem a modelo brasileira escapa de ter seu nome associado à ameaças. Pesquisas por fotos da musa podem acabar em sites que exploram vulnerabilidades nos navegadores.
7 – Miley Cyrus – A adolescente que interpreta Hanna Montana nas telas é uma porta aberta para spywares na rede.
8 – Megan Fox, Angelina Jolie – As duas musas estão empatadas. As duas estão empatadas no quesito “ameaças da rede”.
9 – Ashley Tisdale – A atriz de “High School Musical” é um das buscas mais freqüentes nos motores de busca, para a alegria de quem produz malware.
10 – Brad Pitt – Ele figurou como a celebridade mais perigosa de 2008. Buscas relativas ao astro resultam em diversos links com ameaças.
11 – Reese Witherspoon – A busca por fotos da personalidade pode causar dores de cabeça aos usuários. Alguns sites promovem downloads com malware e outros códigos maliciosos.
12 – Britney Spears – O McAfee SiteAdvisor encontrou em um único site, mais de 50 downloads infectados. Todos relacionados à cantora.
13 – Rihanna – Sites com ringtontes gratuitos da cantora podem oferecer material contaminado, além de serem perigosos.
14 – Lindsay Lohan – Sites oferecendo protetores de tela da celebridade podem estar contaminados com dezenas de ameaças.
15 – Kim Kardashian – A estrela nem começou a ganhar fama e os criminosos já estão de olho no potencial de seu nome. Papéis de parede, fotos e protetores de tela oferecidos em sites podem conter diversas ameaças.

(Com informações do INFO Online)

Sem comentário para "Perigosos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS