Meteórico

23comentários

O vereador Severino Sales escolheu festejar seus 25 anos – que, de fato, ele está completando nesta segunda-feira (26.10) – de forma, no mínimo, atípica e ousada. O parlamentar mais jovem da Câmara Municipal de São Luís reuniu os amigos e grande parte do seu eleitorado numa mesma festa no Espaço 77, no Araçagy, nesse sábado (24.10). Eu disse festa? A ocasião estava mais para festejo ou até mesmo um “showmício”.

Confesso que fui pensando em estar indo a uma comemoração, digamos, mais privativa (apesar de saber que isso praticamente não pertence a um político). Mas me surpreendi, logo na entrada, com a quantidade de ônibus estacionados na porta, todos fretados (pelo anfitrião, é claro) para transportar gente dos quatro cantos da Ilha até a festa. Foi quando soube que tinham sido distribuídos na cidade uns três mil convites para a ocasião. O quê? Isso mesmo, gente de todas as “segregações” (assim mesmo, com aspas) sociais possíveis ali, reunidas no mesmo lugar.

Era tanta gente, a maioria, pessoas que jamais vi, que fiquei até meio deslocado no início. Foi quando dei conta de um ponto que concentrava um grupo de pessoas conhecidas (muitos, inclusive, hot.spotters). Era um espaço reservado. Como assim, uma festa de político com lugares discriminados? Bom, meu estranhamento foi logo deixado de lado quando vi que aquele era apenas um espaço para receber melhor seus amigos, mas tanto fazia onde se estava, o serviço oferecido era o mesmo. Bebida e comida à vontade. Tudo muito simples, mesmo assim muito farto. Diz que foram servidas mais de 300 grades de cerveja. Para acompanhar: salgadinhos, sanduíches, churrasquinho.

Várias atrações, desde bandas a deejays, animaram a festa. No intervalo entre as atrações da noite, o aniversariante subiu ao palco e agradeceu a presença de todos, naquele tom solene como se estivesse discursando. Também foi registrada a presença de outras autoridades pelo microfone.

Agora, o que ninguém tira da minha cabeça é que aquilo foi, além do seu aniversário, uma espécie de pré-lançamento de sua (quase certa) candidatura a uma das vagas a serem pleiteadas na eleição do próximo ano. Há quem diga que ele deseja ser deputado federal. Vamos só esperar o fato se confirmar até o período das convenções partidárias…

23 comentários para "Meteórico"


  1. Heliana

    Olá Oton!
    Sempre acompnho seu blog, não que esse ‘seu mundo” faça parte do meu, mas sim por que até pra criticarmos temos que ter conhecimeto de causa.
    Que é cultura inútil o conteúdo do site é um fato. Mas é bom pra dar boas risadas.
    Mas esse post que acabei de ler foi o fim…Que comentário infeliz…(TIPO UM CERCADINHO VIP). Nem sei se o que foi pior, o seu comentário ou a atitude do nobre vereador, em separar o povo que o elegeu dos “demais”,
    Vamos cair na real!!!!!
    Vivemos no no 2º estado mais pobre da federação!!!!
    O que você faz pra melhorar? Decora? Pinta de palavras em inglês? Gente o povo não sabe nem falar a língua materna!!!
    Faça desse seu meio de comunicação uma arma pra melhorar o mundo.
    E o que esse SS fez foi apenas mais um política de pão e circo!!!
    Um abraço!!

  2. BossALL_

    A massa é burra. Para ela basta ter cerveja e/ou abadá. Vão votar o resto da vida em SS. Eu também vendo meu voto, mas não para quem me dê meia duzia de cerveja,mas para quem me dê saúde, educação,segurança.

  3. Alexandre Machado

    Caro Oton,

    Bem-vindo à realidade do Maranhão.

    Sair do eixo Calhau-Renascenca pode servir de aprendizado e conhecimento sobre a cidade onde mora.

    Acrescento que a maioria da “juventude dourada” de SLS, possui benesses originadas do poder público, geralmente com métodos pouco recomendáveis e decorrentes de votos destes não tão sortudos, que se contentam com umas 300 caixas de cerveja.

  4. Pedro Vasconcelos

    Deprimente, porém não surpreendente.

    É coisa típica de quem se acha superior imaginar, em pleno século XXI, que ainda vivemos numa sociedade dividida em castas: de um lado os hot.spotters e do outro a plebe.

    E quem são os hot.spotters? Na grande maioria analfabetos funcionais, que jamais conseguiriam desfilar de ralph lauren ou la martina nos corredores de um curso superior de respeito numa faculdade pública. São, quase sempre, “filhos ou netos de alguém” haja vista que não realizam nada. Assinaram um contrato de adesão com a mediocridade.

    Você por exemplo, dileto blogueiro, por mais de uma vez incidiu em erros infantis de português. Os comentários dos hot.spotters, por sua vez, são deprimentes do ponto de vista do apreço com o vernáculo.

    É óbvio que existem exceções.

  5. Bruna Barros

    TRE nele!!!!

  6. Maikon Menezes

    huahauhauhauahau, to mijando aqui de rir, posso so imaginar vc lá com nojo dos pobres, uhahuahauhauha

  7. BossALL_

    Chega à ser de mau gosto achar que numa cidade de um milhão de habitantes se deva viver isolado num gueto com seus coleguinhas de infância (alias,sua infância não foi em Presidente Dutra?!). Para meu mundo de 6,5bilhões de habitantes, essa conta de 20 ou 30 VIPs chega a ser bizarra. As vezes paro e penso: “oq diriam os verdadeiros os jetsetters de verdade (calibre de Paris, Onassis, etc) sobre essa fantasia hotspotters que acompanhamos”?! Uma coisa é usar o espaço para mostrar gente interessante, vanguardista, com conteúdo da nossa cidade, outra coisa é limitar o blog e a vida ao superflúo de achar que só presta quem tem $$$.

  8. Visitante

    Imagino que escrever um blog como esse não seja fácil. Como tornar o cotidiano de pessoas tão sem importância, em algo interessante para os leitores? De fato, não é uma tarefa fácil. Falando especificamente da notícia sobre o aniversário desse tal Severino, que sabe-se lá como (ou melhor, sabe-se bem como) se elegeu deputado nas últimas eleições, fico estarrecida de ver quão pobre de espírito é o povo que vende sua cidadania a atos como esse. Porque não tentam se eleger fazendo o trabalho para o qual são pagos e, ainda por cima, com o nosso dinheiro. Deputados são eleitos para representar o povo e, em nome dele, legislar. Não para bancar festas regadas a cerveja e comida, provavelmente pagas também com o nosso suado dinheiro. O Brasil é um vergonha, o Maranhão nem se fala!!! O povo tem mesmo os goverantes que merece!!
    Concordo: TRE neles!!!!

  9. Erica

    cara que nojo essa sua reportagem.o Severino deveria era te excluir desses convites pq vc vai usufrui e ainda sai falando mal
    afeeee

  10. RITA DE CASSIA

    EU ESTAVA NA FESTA DE SEVERINO SALES, POR SINAL UMA MEGA FESTA!!!
    PRA QUEM NÃO SABE ESSA FESTA DE SEVERINO JÁ ESTAVA PROMETIDA ÃOS SEUS ELEITORES DESDE DA VITORIA
    DELE COMO VEREADOR, ELE APROVEITOU O ÚTIL ÃO AGRADAVEL SEU (NIVER)
    PELO QUE SEI TODOS ADORARAM A FESTA!!!
    AGORA NEM JESUS CRISTO AGRADOU Á TODOS! IMAGINE SEVERINO SALES!!!, UM SIMPLES MORTAL PECADOR!!!!
    DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA!, ESSE NOME VAI DÁ MUITO O QUE FALAR!!!!!!!!!!!!!
    PORQUE ELE É JOVEM E ENTROU NA POLITICA PARA FAZER A DIFERENÇA!

  11. THYNARA

    Meu bem este é um blog sobre moda, tendencias, sociedade, baladas, belaza e etc…
    nao sobre a pobresa no maranhao… acredito que devemos sim fazermos algo para melhorar…

    agora se voce e a grande maioria é hipocrita por achar que ele nao deve escrever em ingles ou deve falar de outros assuntos pq a massa pobre nao entende….

    acredito que aqui todos sao bem vindos… agora se voce que ler cultura util… va para a biblioteca municipal…

    tenha um bom dia

  12. Ana Paula Sales

    Caro Oton,li sua matéria estarrecida,nao o vi e imagino q ao chegar, e ver aquele POVÃO todo,vc não passaria mais q 15 minutos,minutos suficientes para cumprimentar o seus ”amigos” e procurar uma festinha transada,onde só ouvesse aquele povinho q usa roupas de marca.
    Mas não estou aqui para falar sobre isso e sim lhe esclarer,ops: esclarecer as pessoas q leram sua matéria,pq pra mim,tudo q vc pensa ou acha,nao me enteressa.
    Em primeiro lugar,O aniversário de SEVERINO SALES,vereador de São Luis(3 mais bem votado) na verdade,foi um grande evento,pq como o próprio vereador sitou em seu discurso,ali tbm estava sendo comemorado a festa da vitória q tinhamos prometido aos nossos eleitores,assim resolvemos unir o niver dele com a festa para nossos eleitores.
    Em segundo lugar,não ouve discriminação na festa de SEVERINO SALES,ate pq o próprio nem sequer sentou nessa parte q vc demominou como ”VIP”.
    Severino Sales estava com o povo todo momento.
    Em terceiro lugar,não houve discurso(q de qualquer forma seria normal) e sim um agradecimentos a todos q foram,resaltando o que vc chama de ”povão” q ele fez questao de agradecer em especial,ate pq foram eles q elegeram SEVERINO SALES. Vc nunca deve ter ido ao Coroadinho,nem a Divinea,Anjo da guarda,Santa Efigenia,dentre tantos outros bairros onde ouve o trabalho do Vereador,mas se um dia por um acaso do destino,vc passar por lá,vai entender q SEVERINO SALES,não é mais um político q faz festinhos p encher o bucho do povo e sim um guerreiro,na busca de melhorar essa desigualdade q há no nosso estado,no nosso país.
    É com muita decepção e indignação q vou terminando esse comentário,pois vc não tem base pra falar do nosso trabalho,nem do q realizamos. As vezes,me pergunto até quando vai existir pessoas assim como vc,a festa de SEVERINO SALES foi um sucesso,pois lá,reunimos nossos eleitores e amigos,brincamos e não discriminamos ninguém,até pq,poderiamos fazer uma festinha reservada pra ”elite” da qual vc se considera,mas O NOSSO VEREADOR,não quis isso,foi o primeiro a dizer q comemoraria com seu povo.
    Realmente vc não nos conhece,mas ainda ouvirá falar muito desse RAPAZ q fez e continuará fazendo o que a grande maioria dos polícos não fazem pelo povo,não estou falando de festa,mas procure entrar nos bairros mais carentes,q entenderá o q falo.
    Aí entenderas,q os 7.795 votos q ele obteve,foi com muito trabalho e suor,isso dentro das comunidades,onde permanece frequentimente ate hj,mas lógico q vc não sabe.rs
    Seu mundo tá bem distante de tudo aquilo(REALIDADE),mas um conselho,não julgue as pessoas por si,tem muita gente diferente de vc,talvez a sandália da humildade lhe faria bem de vez em quando.
    Um abraço e desejos sinceros de mudança p vc.
    Ana Paula Sales

  13. luciana

    Oton, meu querido… você não muda!!!
    Incrível como você ainda vive seu mundinho “Gossip”, sem ver o lado positivo das pessoas e de suas ações!!!
    O pior de tudo, é que você ainda estava lá. Se diz “amigo” do cara, come da “simples” comida e “bebe” da cerveja… mas depois cospe no prato e vomita o álcool. Bem típico de você.
    Gente do teu jeito, não tem amigos… Tem míseros seguidores deste teu blog “altamente cultural” e diga-se de passagem, copiado de séries adolescentes.
    Xoxo.

    P.S: ridículo!!!

  14. Observador

    Eu acredito que esse post foi um erro sem precedentes para o criador do tal.
    Quando dizes que o serviço era o mesmo para area Vip e para o “povo” eram os mesmos você estava elogiando ou criticando?
    A atitude do vereador foi muito boa e elogiavél, demonstra que o mesmo quer passar os momentos importantes com o seu eleitorado.
    Só não deveria chamar pessoas que estão lá pra achar que o povo só deve ser lembrado de dois em dois anos como deixaste transparecer através de suas palavras, o que me estranha e que a ‘elite’ constantemente citada neste blog tem pelo menos um “pé” no cabide politico-estatal.
    Então meu caro blogueiro é melhor você rever seus conceitos de mundo antes que o mundo faça você rever seus conceitos sem sua propria vontade.

  15. Jerônimo

    Estou quase me aposentando… também, com a quantidade de “discípulos” que pareço ter deixado… vide TODOS os comentários acima.

    Bem que eu quis te avisar, Oton Lima! Desde o começo do Hot.Spot… Seria clichê repetir o provérbio “quem avisa, amigo é”?

    Continuarei me reservando no direito de permanecer calado! Os “hot.spotters” falam por mim… e, finalmente, eles acordaram!

    Saudações,
    Jerônimo

  16. juliana

    Oton apenas disse o que ninguém tem coragem de dizer, com humor, fala o que pensa e tem personalidade, ao contrário de muitos que vivem aí falando mal do Vereador. Os que mais falam são os que mais acessam este blog…. Falam que não gostam, julgam, mais tão aqui todo dia…. Tudo um bando de hipocritas…. A festa deve ter sido o máximo…pq simplicidade nunca foi sinonimo de coisa ruim… eu adoro churrasquinho, sanduiches e salgadinhos, minha bebida preferida é cerveja, se fosse teria me divertido muito! Vcs só sabem criticar…nunca vi… mais adoram uma polêmica… a verdade é que vcs amaaam esse blog e não conseguem viver sem…..

  17. Marcos Alvos

    Caro Oton, o vereador Severino é muito competente e ainda tem muito a tarbalhar para o nosso Estado, basta assisitr a uma sessão na Camara Municipal e saber do que estou falando, vereador atuante e com boas propostas……..Mas Oton, venhamos e convenhamos, um blogueiro do seu “nível” se prestar a dar informações imprecisas ou erradas, diga-se, SEREVINO SALES NÃO É O VEREADOR MAIS NOVO DA CM DE SÃO LUIS, MAS SIM O VEREADOR OSMAR GOMES FILHO.

    Ahhh….dá próxima vez tenta um sinônimo para “cercadinho vip”, pois isto é caô e já está fora de moda….

  18. Marcio

    Oton Lima!!! sou teu fã! admiro a coragem ! e para quem nao sabe o blog e para expor opinião e é o que vc esta fazendo! eu vi convites sendo destribuidos sim! TRE

  19. Alex

    A THYNARA deveria estudar mais e parar de viver num mundo de conto de fadas, já que seu português é sofrível.

  20. BossALL_

    e quem lê este blog JURA que este blogueiro nasceu “deitado em berço explêndido”. Só pegou carona na fama do Tio, este sim uma pessoa no mínimo digna, que sabe valorizar inclusive as pequenas coisas da vida e não só as frivolidades efêmeras.
    Mas cuidará de ensinar oq este rapaz parece ter esquecido quando saiu de Presidente Dutra.

  21. Samyr Cutrim

    Aff doido, deixa o cara de mão.

    O Blog é dele e escreve nele o que quiser, Se tinha alguém aqui que poderia estar incomodado era Severino Sales, iai ele se pronunciou!?!?! acho que não, pelo menos não por aqui onde ele parece ter uma verdadeira legião de seguidores, aff vamos deixar de hipocrisias, o blog ta aqui a um tempinho e quem visita ele pela primeira vez saca logo qual é o seu estilo, se alguém voltou aqui em uma segunda,terceira,quarta vez, é pq gostou do que viu na primeira, então nada de questionamentos sobre a vida do cara, o que faz, onde nasceu, etc.Isso tudo é problema dele os comentários devem servir apenas pra dar uma grau sobre a matéria ou sobre quem está sendo publicado. Se não gostaram, uma crítica simples e acima de tudo construtiva. O que uma grande parte escreveu aqui sinceramente não serve pra nada, a não ser uma certa dose de dor de cotovelo.

  22. Jerônimo

    Post destinado à Ana Paula Sales:

    O “sitou” (do verto CITAR), e o “ouve” (do verbo HAVER), escritos em seu comentário, extraem lágrimas e pena até das borrachas e corretivos utilizados para apagarem essas pérolas.

    TRE nela, pelas confissões feitas do tal Vereador! E, AURÉLIO também, pelo brilhante português!

    Credo! Nem na Angola se vê isso…

    Saudações Oton!

    Jerônimo, assassinado até a alma…

  23. Carlos Eduardo

    Fico preocupado com essa segregação que configura um verdadeiro apartheid, não entre negros e brancos, mas entre ricos e pobres. Nossa cidade é muito pequena e por isso há uma tendência de formação de pequenos ninchos por classe social. Não faço distinção entre meus amigos, dentre os quais alguns são ricos e outros nem tanto. Isso é irrelevante! Lembrem-se da seguinte passagem bíblica (Mateus 19:23,24): “Disse então Jesus aos seus dis­cí­pu­los: Em ver­dade vos digo que um rico difi­cil­mente entrará no reino dos céus. E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo pas­sar pelo fundo duma agu­lha, do que entrar um rico no reino de Deus.” Ao invés de se prenderem em um mundinho americanizado, que não existe, evoluam espiritualmente e lembre-se dos seres humanos que dormem na rua ou morrem de subnutrição. Grande abraço a todos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS