bate-bola

0comentário

Muito boa essa tirada de um amigo meu, em sua página no Facebook: “Análise da primeira rodada da Copa: As seleções não estão boas nem entrosadas ainda! Só a Seleção Holandesa que tá batendo um bolão…”. Em seguida, ele publica a seguinte foto:

torcida_holanda

A única coisa que eu acho que ele não sabia era que, segundo o GloboEsporte.com, “Holandesas acusadas de publicidade ilegal são detidas e processadas – Duas holandesas foram detidas na manhã desta quarta-feira em Joanesburgo (África do Sul) e estão sendo processadas com a acusação de “publicidade oculta” durante a Copa do Mundo. Barbara Castelein e Mirthe Nieuwpoort estavam no grupo de torcedoras que fizeram campanha considerada irregular pela Fifa para uma marca de cerveja na partida entre a Holanda e a Dinamarca, na última segunda, no estádio Soccer City.

O Ministério das Relações Exteriores da Holanda confirmou que as duas mulheres foram procuradas por agentes em seus quartos, no hotel em que estão hospedadas na capital sul-africana, para depor. Elas foram levadas para o Tribunal Especial criado para tratar de questões relativas ao Mundial, acompanhadas por dois advogados sul-africanos e um representante da cervejaria. E cada uma precisarou pagar fiança de 10 mil euros (pouco mais de R$ 22 mil) para deixar o local, segundo o site do jornal holandês “De Telegraaf”.

O grupo era formado por 36 mulheres, que usavam vestidos curtos na cor laranja. Autoridades do país europeu informaram que apenas três delas eram holandesas. As outras 33 foram contratadas na África do Sul.

Segundo o jornal, fontes disseram que apenas duas foram detidas porque somente contra elas existiam provas de que tiveram as passagens pagas por terceiros.

Na última segunda-feira, o grupo de 36 mulheres foi retirado do estádio durante o segundo tempo da partida entre Holanda e Dinamarca. Agentes da Fifa suspeitavam que elas pudessem fazer parte de uma ação de “marketing de emboscada” nas arquibancadas do Soccer City, o que não é permitido pela entidade. As mulheres eram contratadas da cervejaria Bavaria. A Budweiser é uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo e detém o direito de exibição de sua marca nos locais de disputa dos jogos.

No dia do jogo, as torcedoras não chegaram a ser presas, mas foram interrogadas durante horas em uma sala da Fifa.

Sem comentário para "bate-bola"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS