Sobre a temporada européia de Igor Monteiro

0comentário

Quem acompanha Hot Spot sabe o quanto o blog é entusiasmado com os jovens da terrinha que têm desbravado o mundo da moda [Que o diga Bianca Klamt, modelo maranhense que conquistou status de top model internacional, sempre aclamada em posts e mais posts pelo blog]. Com Igor Monteiro, maranhense de 21 anos (ele faz 22 na próxima terça, 7, Dia da Independência do Brasil), não é diferente: desde que se mudou para São Paulo, onde, já em sua primeira São Paulo Fashion Week, foi consagrado modelo revelação do evento em uma eleição com mais de 50 mil votos realizada por um site vinculado ao evento, nós vibramos com cada conquista de Igor e ficamos na cola da sua trajetória profissional.

A mais nova empreitada de Igor é uma temporada na Europa – onde já passou dois meses em Londres e agora, está em Atenas, na Grécia, onde permanece até a segunda quinzena de setembro – para sentir como funciona o mercado internacional tão almejado por ele. Em conversa via Msn com o modelo, ficamos sabendo como está sendo tudo por lá…

Igor Monteiro diante da ruínas gregas, em Atenas, onde fica até a segunda quinzena de setembro.
Igor Monteiro diante da ruínas gregas, em Atenas, onde fica até a segunda quinzena de setembro.

Hot Spot – Como está sendo a experiência de modelar na Europa?

Igor Monteiro: Não é muito diferente de São Paulo: casting, exigências de corpo… Aqui tem campo para modelos com corpos de todos os tipos, desde os magrelinhos aos mais fortes. Bem parecido com nosso mercado. Só que estamos falando de Europa, né?! Grandes marcas, outra estrutura… Foi muito diferente no início para mim, mas consegui me adaptar fácil.

Hot Spot – Com modelo masculino brasileiro acontece a mesma aceitação do mercado feminino?

Igor: Em relação a isso, também não muda muita coisa não. O mercado masculino é bem menor que o feminino. Daí a dificuldade de se destacar. Mas temos, sim, ótimos e grandes modelos masculinos bombando no mundo inteiro. E, sim, eles gostam muito de brasileiros!
No final dos castings sempre se ouve um “obrigado” ou “tchau” m português rsrs
.

Hot Spot – Como tem sido tua rotina?

Igor: Olha, em Londres não foi tão agitado pelo fato de eu ter ido numa época meio parada, onde o mercado estava quase se fechando. Mas, no fim das contas, foi ok. Tive dificuldade com o inglês deles no começo, por ser bem diferente. Mas dai em agosto, como o mercado deu uma caída maior por conta das férias na Europa, e sabendo que eu viria para Grécia em setembro, aproveitei pra estudar inglês durante um mês.

Hot Spot – além de estudar inglês, você aproveitou a estadia em Londres de outras formas?

Igor: Sim, sim. Visitei todos os pontos turísticos e culturais que tinha direito.  Londres é um lugar incrível! Sempre que puder voltar, eu voltarei. Criei elos de amizades muito fortes por lá.

Hot Spot – E na Grécia, como está sendo?

Igor: aqui está tudo mais fácil. Tenho feito bastante casting. O mercado esta abrindo de novo, depois de um período de crise. Não estou tendo problema de comunicação. Pelo contrario, meu inglês está mais afiado. Sem falar que Atenas é linda, linda. Profissionalmente falando, aqui está tudo ótimo!

Hot Spot – Mudando de assunto… A gente sabe que acontece essa coisa assédio com meninos no meio da moda. Por aí você chegou a presenciar ou ver alguma coisa nesse sentido?

Igor: Graças a Deus, não. Ate porque os castings que fiz foram bem rápidos e os profissionais, um povo muito frio. Não dão tanta intimidade igual no Brasil. Além disso, morei em Londres só com amigos brasileiros, que não deixa de dar uma proteção. Então, em relação a isso, foi ótimo. Não tenho do que falar. Aqui em Atenas, eu estou morando sozinho. E é super tranqüilo também!

Hot Spot – você volta agora em setembro para o Brasil… Você já pensa em novas empreitadas internacionais?

Igor: Preferi adiar esses planos por enquanto. Quando voltar ao Brasil, vou me dedicar um pouco mais ao inglês. Aí, sim, penso em seguir novos destinos internacionais…

Hot Spot – podemos dizer que sua experiência teve saldo positivo? Digo: deu para ver se você tem possibilidade de carreira internacional?

Igor: claro que sim! Nossa! Daqui estava tudo certo para eu ir para Nova York. Mas como meu inglês ainda não está 100%, prefiro ir quando estiver mais confiante no idioma. Se for pra fazer, vamos fazer certo, né?!

Hot Spot – Não poderia deixar as fãs sem essa: e o coração, como está?

Igor: neste exato momento, está pensando em alguém que é do Sul mas está em São Paulo… Está feliz, graças a Deus. Está solteiro, mas querendo se apegar… rsrs

Hot Spot – podemos esperar Igor Monteiro na passarela do SLZ Fashion?

Igor: Então, é uma pergunta que eu gostaria muito de responder, mas ainda não sei. Ainda estou sem data definida de retorno. Mas tudo indica que voltarei antes do evento. Vamos ver se o pessoal do evento me chama…

Alô, pessoal do SLZ Fashion, não podemos deixar este nosso talento das passarelas de fora, hein?!

Igor Monteiro, em Londres, onde modelou por dois meses e aprimorou seu inglês.
Igor Monteiro, em Londres, onde modelou por dois meses e aprimorou seu inglês.

Sem comentário para "Sobre a temporada européia de Igor Monteiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS