A Novidade Mais Bacana da Internet

3comentários

Leitor, pense bem antes de apertar o play do vídeo que trago agora. Será quase impossível escapar de vê-lo novamente pelo menos umas trocentas vezes, assim como está acontecendo comigo desde que soube de sua existência através do blog do Zeca Camargo – que, a propósito, é um dos meus favoritos.

O clipe de “Oração“, música d’A Banda Mais Bonita da Cidade, grupo de jovens paranaenses que ganhou notoriedade graças ao poder propagador da internet, se espalhou numa velocidade espantosa, virando hit e assunto do momento na rede. Só para ter uma ideia: em apenas uma semana, o vídeo já atingiu (até a publicação deste post) a marca de quase 1 milhão e novecentas mil visualizações no Youtube. Façanha digna de Lady Gaga…

E o que há de tão especial no vídeo? Faço das palavras de Zeca a melhor justificativa: “Difícil dizer o que eu gostei mais – da música, do vídeo, do clima, da levada, das pessoas, da amizade entre elas, da alegria, das sutis diferenças de um trecho para outro, de cada instrumento, do clímax final, do pianinho de brinquedo… Mais fácil apontar o único defeito que eu consegui detectar: o que me deixou realmente chateado em ‘Oração’ é a sensação de que você perdeu alguma coisa por não participar dela!”.

Em pensar que a pretensão do grupo com o clipe era apenas a de se divertir. Durante a comemoração do aniversário de 24 anos da vocalista Uyara Torrente, eles decidiram montar um videoclipe em plano sequência – sem cortes – da música composta pelo amigo da banda, Leo Fressato (que abre a canção, andando pela casa). “Era para ser um registro bem legal para mostrar para os filhos – para a família“, segundo o tecladista Vinícius Nisi.

Mas bastou o clipe ser mostrado em um dos (apenas) cinco shows que a banda tinha feito até então – apesar de estarem juntos desde 2009 – para que o público começasse a cobrar pelo vídeo. Não deu outra: em menos de 24 horas na rede “Oração” alcançou 33 mil acessos. E o resto… Bom, o resto foi um efeito cascata de emails espalhando a novidade, e cá estou postando para vocês. Prepare-se para ser impregnado pela letra, que entra em nosa mente quase como um mantra!

A Banda Mais Bonita da Cidade
Vinícius Nisi, 27 anos – teclado e diretor do clipe ‘Oração’
Uyara Torrente, 24 – vocalista
Luís Bourscheidt, 29 – baterista
Rodrigo Lemos, 28 – guitarrista
Diego Plaça, 24 – baixista

3 comentários para "A Novidade Mais Bacana da Internet"


  1. JC

    Também conhecida como: A Banda mais Bicho Grilo da Cidade.

    Resposta: Realmente… rs rs

  2. Jacira Quariguasi

    Oton é realmente impressionante e de fato qdo termina vc tem a sensação que perdeu algo e quer ver de novo e de novo e de novo.
    Por favor me permita compartilhar isso com meus amigos de fb…
    bjs

  3. Paula

    Caramba! Muito legal mesmo!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS