360 pelo Marafolia

0comentário

Há quem conte os segundos para sua chegada. Há quem o considere uma diversão ultrapassada. Mas fato é que, independente do sabor de opiniões a seu respeito, o Marafolia resiste ao tempo e se mantém firme no calendário dos grandes eventos de São Luís.

É bem verdade que em dimensões completamente diferentes da dos áureos tempos, mas, vamos combinar, mudança é um caminho inevitável para um projeto cujo a trajetória está perto de completar duas décadas. Evoluiu? Declinou? Bom, prefiro considerar que, diante de novas conjunções, a organização esteja se experimentando na busca de um formato ideal aos novos tempos. E olha que falo isso do alto da minha posição de folião consecutivo desde a segunda edição da micareta, quando nem bem tinha saído das fraudas. A propósito: sou daqueles que se esbalda meeesmo!

Pontos altos deste novo Marafolia: agora, todo mundo que faz parte da festa é revistado. Segurança é um dos ponto primordiais em qualquer situação; com a camisa dos camarotes ou espaço vip era possível brincar nos blocos, facilitando assim a vida de quem tinha que andar pra cima e pra baixo como um cabide, com vários abadás pendurados (além, é claro, de aliviar no bolso!); a mistura de ritmos e a vinda de novos artistas. Para mim, as apresentações mais animadas desta edição foram as de Aviões do Forró (!) e do cantor Tomate (a grande surpresa desta edição, com seu show altamente pra cima!). Sem contar a novidade do trio eletrônico com a cantora Lorena Simpson e o DJ Macau, que agitaram o público apesar de, volto a dizer, terem sido prejudicados pelo horário tarde demais da apresentação, já na alta madrugada de segunda-feira, 10.

Não posso terminar esse post sem antes fazer uma consideração que sei que vai despertar reações apaixonadas: achei arrastada a apresentação tanto do Asa de Águia, no sábado, 8, quanto do Chiclete com Banana, domingo, 9, as duas atrações ancoras do evento. Só não ouso a dizer que está na hora dos tios do axé Durval Lelys e Bel Marques aposentarem a guitarra, porque é capaz de eu sofrer um atentado da legião de fãs dos dois.

Bem, voltando ao ponto inicial deste post: outro termômetro de que demonstra o fôlego do Marafolia é quantidade de nomes badalados da cidade que ele ainda consegue atrair. Prova disso foram os clicks feitos por Hot Spot nos camarotes do evento. Vamos conferir?!Do staff do Marafolia: Gustavo Almeida e o filho, Luís Guilherme; eu, blogueiro, entre as irmãs Ana Theresa e Maria Fernanda Murad Sarney – esta última, com o namorado Felipe Saldanha Santos; Tatiana Lobão e Marcos Regadas Filho; também da organização do evento, Marcelo Aragão e a esposa Christianne Marques; Maria Adriana Sarney e Hugo Caminha; Samira Braide e o deputado André Fufuca, o parlamentar mais jovem do país.O des. Fróes Sobrinho e a namorada Edmee Leite; Felipe Teixeira de Carvalho e Marcos Martins, que vieram de São Paulo só para curtir o Marafolia; a presença radiante de Fabéri Travassos, que, presença garantida nas melhores micaretas do Brasil que é, não poderia deixar de marcar presença na da sua terra; os casais Higor Alencar e Marcella Bacelar e Renata Murad e Vinícius Figueiredo; a solteira do momento, Júlia Brandão; Panamá style: Gabriel Soares Amorim; Cláudia Vaz, o filho João Arthur Cabral Marques e Marcella Lira; Juliana Furtado e Dmitrii Gainer; e os primos Igor, Gustavo e André Faria.

Sem comentário para "360 pelo Marafolia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS