Bianca Klamt vira obra de arte pelas lentes de Valérie Belin

0comentário

A cena artsy carioca anda mesmo bastante movimentada! Outra exposição badalada que a cidade está recebendo é a da francesa Valérie Belin, um dos principais nomes da fotografia contemporânea, na Casa França-Brasil até o dia 5 de novembro.

Famosa por suas imagens expressivas contrastadas com um vocabulário artístico minimalista, tendo fotografado, desde o início de sua carreira, em meados dos anos 90, vasos, carros antigos, sósias do cantor Michael Jackson, modelos de diferentes etnias, entre outros temas que a própria artista classifica como “barrocos pela sua complexidade e teatralidade”, Belin trouxe ao país seu mais recente trabalho, a série Black Eyed Susan, que justapõe retratos de mulheres ao estilo anos 50 a imagens de flores, “criando uma espécie de belo e triste papel de parede”, segundo descrição de uma reportagem da revista Vogue Brasil.

E advinha quem foi uma das modelos que posaram para essa série? A própria, musa incontestável de Hot Spot, a top internacional Bianca Klamt! Experiência que, inclusive, foi falada aqui no blog (reveja), em junho do ano passado, quando a maranhense tinha acabado de posar para as lentes de Valérie.

A propósito da série Black Eyed Susan no Rio: as fotos serão exibidas pela primeira vez em enormes videowalls, que aumentarão ainda mais a riqueza visual que caracteriza o trabalho da artista.

Não duvido nada de La Klamt, que está passando um mês sabático em São Luís, dá um pulo na Cidade maravilhosa só para conferi-la na exposição. Também se interessou? A Casa França-Brasil fica no Centro do Rio, na Rua Visconde de Itaboraí, 78. E abre de terça a domingo, das 10 às 19 horas.Foto que Hot Spot publicou em primeira mão, em junho de 2010, da modelo Bianca Klamt no estúdio da fotógrafa Valérie Belin, em Paris.

Sem comentário para "Bianca Klamt vira obra de arte pelas lentes de Valérie Belin"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS