No compasso de Carol Gama

2comentários

Carol Gama faz parte de uma nova geração de arquitetos – campo cada vez mais efervescente em São Luís – que vem transformando o visual de inúmeros endereços ludovicenses com pinceladas de ousadia, praticidade, senso estético apurado e, acima de tudo, talento para assimilar o ideal de “lar, doce lar” de cada um.

Mas, levando em consideração uma tradição seguida por sua família – ela é filha do Dr. Carlos Gama, um dos profissionais mais conceituados da cidade -, o caminho natural seria cuidar de interiores bem diferentes : no caso, os dos corpos humanos (assim como seus irmãos, todos médicos. Sua rimã, mesmo com formação em outra área, também atua no setor hospitalar). Só que a vocação para a medicina, definitivamente, nunca esteve em seus planos. A inquietação dessa bailarina na infância, que, desde aquela época, também demonstrava talento para o desenho, sempre esteve ligada a algo que instigasse sua criatividade. E mesmo com um rápido desvio pelo Direito, foi na Arquitetra que ela encontrou sua vocação.

Assim como muitos dos seus pares de profissão, Carol estreou no mercado em sociedade [no caso, no escritorio da Tetto Arquitetura]. Foi uma época de descobertas. Precisou pôr sua versatilidade à prova, realizando projetos em diferentes frentes: de interiores de ambientes à decoração de festas. Investida, diga-se, que trouxe bastante aprendizado. Sobretudo, no que diz respeito a identificar suas potencialidades dentro da profissão e a ter que trabalhar em equipe. Foi ali que percebeu que sua inclinação estava de fato na concepção de projetos arquitetônicos, mesmo reconhecendo o quanto é frutífero o campo de decoração de festas. O próximo passo foi sua saída para trilhar voo solo.

Falando em voar, os carimbos no passaporte de Carol são encarados como anexo em seu curículo. O que faz ela muito bem! Afinal, nada melhor do que uma viagem para enriquecer de referências  seu trabalho. Por falar nisso, uma temporada de estudos em Barcelona, uma das mecas da arquitetura e design, está nos seus planos para breve. Só não para já pelos projetos que estão em andamento. Mas ainda em 2012 ela pretende organizar sua agenda para se mandar à terra de Antoni Gaudí, um dos nomes mais originais e talentosos da arquitetura em todo o mundo.

Por hora, além dos trabalhos de sua carteira, o projeto que ela assinará para a edição 2012 da Casa Cor Maranhão anda tomando conta do seu tempo. E, é claro, do seu entusiasmo. Que vem coisa de bom gosto por aí, não resta dúvida!Foto: Gaby Ferraz / Produção: Camarim Moda.

2 comentários para "No compasso de Carol Gama"


  1. Valéria Reis

    Nossa conheci a Carol na epóca em que minha mãe trabalhava para o Dr. Lourival Gama, fazia o faturamento da UDI na epóca ainda era na praça da misericordia… Como é bom vê-la com tanta prosperidade.
    Parabéns….

  2. Iza Raquel Galiza

    Carol merece estar colhendo os frutos por tanta dedicação. Sempre foi uma pessoa muito simpática, acolhedora e competente.
    Parabéns Carol, você merece!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS