Campo de força

0comentário

Outro monumento que resiste ao tempo em Istambul são as muralhas de Constantinopla – antigo nome da cidade -, com seus 16 séculos de existência.

Ao redor da chamada parte histórica do lugar, a muralha de pedra representa o último exemplar de um sistema de fortificação da Antigüidade. Construída por Constantino, o Grande, para proteger a cidade , portal de entrada da rota marítima entre o Ocidente e o Oriente (Istambul, como já foi dito aqui no blog, está localizada entre a Europa e a Ásia), esse campo de força se manteve intacto durante todo o período Otomano. No entanto, no século XIX, a medida que a cidade se expandia para além dos seus limites medievais, alguns trechos começaram a demolir.

Como Istambul se tornou Patrimônio Cultura e Arquitetônico da Humanidade pela Unesco, em 1985, um processo de restauração começou a ser realizado para preservar a Muralha, que vinha sofrendo com a falta de conservação.

Levando em consideração que os principais pontos turísticos de Istambul encontram-se próximos uns dos outros, um dos únicos atrativo de se fazer um city tour é para conferir as ruínas da muralha. Na primeira foto, o antigo portal de entrada de Istambul, por onde o exército Otomano chagava após as guerras; e o portal de Ouro, próximo a orla, por onde passa uma avenida, atualmente, que já foi o ponto de chegada para o sultão e suas embarcações.

Sem comentário para "Campo de força"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS