Neon na SPFW: Gypsy chic na coleção, beleza negra na passarela e Donata Meirelles na plateia

0comentário

Os desfiles da icônica e estampadíssima Neon sempre causam impacto no SPFW. Seja pelo toque de Brasil original com que os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato vêm construindo o DNA da grife – característica, aliás, super enaltecida pela crítica especializada -, seja por suas apresentações sempre bem pensadas, o fato é que a passagem dela se torna um acontecimento à parte dentro da semana de moda.

E não foi diferente nesta edição, quando foi apresentada sua coleção Verão 2013, na tarde dessa quinta-feira, 14, no viveiro Manequinho Lopes, dentro do Parque do Ibirapuera, onde, claro, acontece a semana de moda – no prédio da Bienal.

A escolha da locação foi o primeiro acerto: o lugar é um charme; e o sol, que andava sumido da Paulicéia, pra completar, fez questão de dar as caras exatamente no dia em que acontecia um desfile a céu aberto. Resultado: criou-se uma atmosfera que tinha tudo a ver com o espírito da nova coleção!

Na passarela da Neon, ciganas esvoaçantes, teatrais, com a pegada sexy que faz parte da marca. Muitos elementos característicos presentes – como os caftãs e as estampas -, mas com uma releitura moderna, sem contar na camisaria mais séria e lisa que contrastava com os grandes lenços que se tornam saia. Tudo arrematado com muitos adereços metalizados e as sandálias com amarras nas pernas assinadas em parceria com a Mr. Cat. Um chame!

Tão bacana quanto a nova coleção, foi o fato de o casting ter sido constituído por muitas modelos negras. Apesar de toda a discussão a respeito, ainda é pequena a participação delas nas semanas de moda – ah, e detalhe: na entrada da SPFW, acontecia um protesto exatamente contra essa discriminação.

Hotspotters, eu vi: a Neon – que, em São Luís, é encontrada na Elle Jolie -, mais uma vez, conseguiu imprimir uma identidade ousada e sensual, do jeito que a brasileira gosta, e fez bonito como espetáculo da maior semana de moda da América Latina.O gypsy chic da Neon Verão 2013.A beleza negra imperou na passarela.A alfaiataria e o estilo homenzinho foram as novidades da temporada.Vivi Orth, musa absoluta da passarela, que fechou o desfile / Falando em musa, na plateia, reinada a editrix da Vogue Brasil, Donata Meirelles. O registro, é claro, não poderia faltar.

Sem comentário para "Neon na SPFW: Gypsy chic na coleção, beleza negra na passarela e Donata Meirelles na plateia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS