A São Paulo de Thales Reis

4comentários

O estudante de Jornalismo Thales Reis é daquelas figuras onipresentes nas redes sociais (ele tem conta no Facebook, Twitter, Instagram, Foursquare...). Cheio de bossa, sagacidade e humor, volta e meia ele posta tiradas – muitas delas, hilárias – sobre vários assuntos do universo pop cultural.

Recentemente, Thales, que integra a equipe da Clara Comunicação, passou uma temporada de estudos em São Paulo, direcionando a ofício o universo que transita constantemente como hobby: ele cursou uma especialização em Comunicação em Mídias Sociais pela Ecommerce School.

Nesse período, além de turbinar seu currículo, Thales, baladeiro dos bons que é, também viveu uma agenda pra lá de intensa na noite da Pauliceia.

Portanto, convidamos esse futuro jornalista para exercer um pouco da sua escrita, dividindo conosco a São Paulo que viveu durante todo o mês de julho, período em que durou o curso. Com atenção, é claro, para o drible que deu nas baixas temperaturas que marcavam nos termômetros da cidade com sua programação notívaga pra lá de quente! A diante com as impressões de Thales…

Já diria Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna: “não sei se se trata de algum problema de DNA familiar, mas o que eu gosto em São Paulo é a velocidade, o dinamismo e a aceleração com que tudo acontece e pode ser realizado.” E se for isso, eu sofro do mesmo mal. Carioca por nascimento, ludovicense por opção, mas São Paulo sempre me encantou por ser uma cidade que, além de dinâmica, funciona como uma vitrine do mundo, porque nas suas ruas podemos encontrar pessoas do mundo inteiro, todo o tipo de gente, de todas as tribos… E por isso escolhi passar essa temporada em São Paulo e estudar Mídias Sociais lá. Uma área nova da comunicação, dinâmica e acelerada como a própria São Paulo.

No curso, além de discutirmos sobre gestão da comunicação no ambiente virtual, com professores sensacionais, aprendemos também a fundo a importância, não mais questionável, das mídias sociais para as empresas, sejam elas grandes ou pequenas. O Facebook, por exemplo, de acordo com pesquisas mais recentes, se fosse um país, seria o terceiro país mais populoso do mundo. Uma pesquisa global sobre a confiança em propaganda, realizada pela Nielsen com mais de 28 mil entrevistados com acesso à internet em 56 países, mostra que 92% dos consumidores ao redor do mundo confiam mais nas recomendações de amigos e familiares nas mídias sociais sobre as marcas do que na publicidade e mídia convencional.

Bom, mas voltando ao meu dia a dia em São Paulo… Nada melhor, por exemplo, do que, pela manhã, tomar um frappuccino de doce de leite, ou um chocolate quente, no Starbucks da Alameda Santos, atrás da FNAC, e sair caminhando pela Avenida Paulista, só para acordar!

Para fazer compras, se você for uma pessoa como eu, que goste de peças exclusivas e personalizadas, que ninguém vai ter igual, vale a pena fazer uma visita à Rua Augusta, na loja colaborativa Endossa, um paraíso para os fashionistas e trendsetters, ou na Galeria do Rock, que possui um conglomerado de lojas diferentes e divertidas.

Mas como São Paulo é uma cidade que transpira badalação e ferve todas as noites, não tinha como ignorar a noite paulistana.

O agito não respeita nem segunda-feira. Mas é a partir de quarta-feira que as coisas começam a acontecer de fato, e meu roteiro noturno pela cidade começava nesse dia.

Toda quarta-feira rola o projeto MILK, na The Society, casa noturna do André Almada (mesmo dono da famosa The Week), localizada na Rua Marquês de Paranaguá e esquina com a Augusta, e alojada em um dos casarões mais antigos e luxuosos da cidade. A balada é toda decorada em um estilo clássico, com lustres e quadros compondo a ambientação. Um luxo!

Na quinta-feira, meu destino era sacrossanto: festa Peacock, na boate Hot Hot, na Bela Vista, e pra mim a melhor e mais viciante balada de São Paulo. O conceito musical da festa é pop, passando por no mínimo 4 décadas entre remixes e versões originais. Cabe de tudo na Peacock, desde que seja bom para dançar e se divertir. E detalhe, rola double de tequila até as 02h.

Nas sextas e nos sábados, vale a pena ficar de olho no Facebook e nos eventos que são criados, pois o forte de São Paulo são as festas e projetos que rodam pelas boates. Minhas sextas, por exemplo, foram tomadas pelas baladas Postit, do site Papel Pop, Badalo, e a famosa Boombox, todas no tradicionalíssimo Clube Glória.

Outras festas que vale a pena ficar de olho nas datas e não deixar de conferir quando se estiver em São Paulo: Squash Party e Recalque (ambas foram no Estúdio Emme da útilma vez, e a Recalque é dos mesmos criadores dos perfis no Twitter @TiposDeBiscat e @ThayanniRafaely), Plastika (a última foi na Hot Hot), festa Alfa, no Glória, e a Quedizé no Lab Club, na rua Augusta, que rola drink molecular (aqueles comestíveis). E o domingo é sagrado: Gambiarra, na The Week. Pra mim, não tem outro destino melhor.

Pra quem quer programas mais leves, como barzinhos ou restaurantes, recomendo o Rock’n’Roll Burger, na Augusta, super charmoso. Tem também o Tubaína, na rua Haddock Lobo, que vende, além de Tubaína, claro, o nossos Guaraná Jesus e a cerveja Duff, a famosa cerveja do personagem Homer Simpson. E o restaurante grego Athenas, também na Augusta, que além de servir a deliciosa culinária do mediterrâneo, possui o melhor Cosmopolitan e Piña Colada que já experimentei.

Em relação a programas culturais, não se pode deixar de conferir pelo menos esses dois musicais que estão em cartaz atualmente na cidade: “A Família Addams”, no Teatro Abril, com Marisa Orth, e “Priscilla, Rainha do Deserto”, no Teatro Bradesco.

Fotos: Instagram / Reprodução.

4 comentários para "A São Paulo de Thales Reis"


  1. Marcio

    Ótimas dicas… adorei… Estou a caminho de Sampa esse fds, e as dicas achei completamente perfeitas!!!! Acho muito importante essas dicas para que, nós, pessoas com pouco tempo, podemos conhecer de maneira completa por esse Brasil afora…. 🙂 fica a dica!! Mulheres ricas.

  2. Elaine Andrade

    Roteiro mais que aprovado! 🙂

  3. Jessica Santtos

    Tava precisando de um post teu sobre o rio pra ter as melhores dicas do que fazer hahaha (L)

  4. Caroline Caracas

    Lindão!! Chiquérrimo esse post do Oton sobre meu afilhado nada menos chique. Beijo pros dois

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS