Fabrícia faz seu debut no Arthur Azevedo abrindo show de Jussara Silveira

0comentário

Esta terça-feira (07.08) terá sabor pra lá de especial para Fabrícia Almeida. É que a cantora faz sua estreia no palco do Teatro Arthur Azevedo.

Ela abre a programação de mais uma edição do MPB Petrobras – projeto cultural com 15 anos de atividade e que mantêm em 10 capitais brasileiras uma programação musical de qualidade e a preços populares -, às 20 horas, que contará ainda com a apresentação da cantora Jussara Silveira.

Além do debut no mais importante templo cultural do Maranhão, Fabrícia está lisonjeada por dividir o palco com aquela que é considerada um dos maiores nomes da MPB da atualidade. Atestada, aliás, por nomes de peso como Gal Costa e Arnaldo Antunes. “Jussara eu conheci primeiramente através de seus discos. Já tinha ficado apaixonado um tempo por aquele com canções de Caymmi [1998].Depois vim a ouvir e ouvir muitas vezes o que ela gravou antes [JussaraSilveira, de 1997] e fiquei mais impressionado ainda vendo-a cantar ao vivo,com densidade emocional extrema, que não deságua em dramaticidade, mantendoalgo tenso e relaxado ao mesmo tempo: pênsil entre a delicadeza e a comoção. Vozcarregada de sentidos, que vão se desnudando aos poucos, nas dobras entre assílabas e suas inflexões. Depois, conhecendo-a pessoalmente, vi o quanto suadoçura é responsável pela maneira como ela soa, em carne e osso”, se derrete em elogios o cantor e compositor.

Vários fãs e amigos de Fabrícia – entre eles, uma profusão de hotpostters – já confirmaram presença na noite. O show promete!

Jussara Silveira e Fabrícia Almeida (Foto: Divulgação).

Sem comentário para "Fabrícia faz seu debut no Arthur Azevedo abrindo show de Jussara Silveira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS