A moda exuberante de Chico Coimbra no SLZ Fashion

0comentário

O SLZ Fashion ainda hoje rende assunto para Hot Spot. E o que vamos trazer agora é bastante oportuno! Afinal, entre tantos propósitos bacanas, fomentar talentos da moda locais está entre os mais louváveis do evento!

Estou falando do destaque que a semana de moda maranhense sempre proporciona à estilistas maranhenses. Como é o caso de Chico Coimbra, que, mais uma vez, desfilou uma coleção sua no evento.

Para esta edição, o estilista, que abriu o primeiro dia de desfiles, trouxe novamente para a passarela um trabalho completamente conceitual. Um tipo de moda que, antes de tudo, é concebida sob um olhar artístico.

Chico partiu de um conceito super original – ainda mais se levarmos em conta que ele também queria deixar sua homenagem pelos 400 anos de São Luís: uma espécie de caleidoscópio de França misturada com Brasil, simbolizado (metaforicamente, claro!) pela reação Daniel de La Touche, o grande desbravador de nossas terras, ao chegar ao Maranhão e se deparar com toda a nossa diversidade de cores e texturas.

Uma viagem –  e sim, esse pessoal de moda adora viajar! – que acabou resultando num desfile exuberante e um pouco carnavalesco até (aí entre a verve de figurinista de Chico!), que, tirando os excessos, balangandãs e alegorias usadas pelas modelos para aquele momento de show, resultaram em modelos com uma feminilidade tropical no melhor estilo de Coimbra.

O blog fez uma seleção dos looks preferidos do desfile.

*Fotos: Marcus Studio.

Sem comentário para "A moda exuberante de Chico Coimbra no SLZ Fashion"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS