Dica de verão: coma pistache!

1comentário

O verão está aí – e no caso do Maranhão, convenhamos, ele nunca deixou de estar! Época do ano em que a grande maioria resolve tirar o projeto “corpo” da gaveta e colocá-lo em ação..

Pensando nisso, Hot Spot traz agora uma dica tão quente quanto a estação: pistache!

Uma das frutas secas com menos calorias, o pistache é uma ótima opção para se ter sempre por perto como lanche.

Trinta unidades dele são suficientes para satisfazer uma pessoa de forma saudável, sem comprometer a dieta, fornecendo apenas 100 calorias, aproximadamente.

Além disso, o consumo de pistache com casca pode ajudar o tornar a alimentação mais lenta e a reduzir a ingestão de calorias, dando o tempo que o cérebro precisa para entender que o estômago está saciado. Alguns estudos também evidenciam que as cascas de pistache descartadas podem fornecer importantes pistas “visuais”, que se traduzem em consumo reduzido de calorias.

Ah, e pra completar: a iguaria contém mais de 30 nutrientes essenciais como vitamina B6, cobre, manganês, fósforo, tiamina, e antioxidantes. Sem contar que é uma boa fonte de proteínas e ácidos graxos insaturados (gorduras boas). Fica a dica!

Reprodução
Reprodução

1 comentário para "Dica de verão: coma pistache!"


  1. Geize

    Tenho sempre em casa, Otinho. Pistache, castanha do Pará/caju, amendoas… Essas oleaginosas fazem muito bem para o paladar e p/ saúde.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS