Brasília com sabor francês

0comentário

Nem só de política vive Brasília. E nos últimos tempos, a cidade tem reforçado uma fama bem mais atraente: a de reduto gastronômico.

Além de vir recebendo franquias dos melhores restaurantes do eixo Rio-São Paulo, a capital Federal reúne inúmeros empreendimentos locais de alto parão.

É o caso do Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier, café que pude conhecer em minha mais recente visita.

Na companhia das hotspotters Fernanda Vieira Bello e Manu Peixoto Rocha, moradoras antenadas da cidade e habitués do lugar, desfrutei das delícias de Briand.

Ao chegarmos lá, já somos convidados ao pecado da gula com a vitrine de doces. Tudo, é claro, ao melhor estilo francês.

Como queria experimentar um pouco de tudo, optei pelo chá da tarde completo, que reúne o melhor das iguarias da casa – entre elas, o croissant feito na hora com a geleia caseira de framboesa (dos deuses!), os petit four doces e salgados e uma de suas sobremesas: escolhi o ópera (composto de massa de amêndoas, creme de manteiga de café e trufa de chocolate).

Para completar, o espaço é um charme só: rodeadas de árvores e flores, as mesas – muitas delas, dispostas ao ar livre -, são arrematadas com velas, tornando mais aconchegante o lugar. Uma coisa, eu diria, bem Paris!

Se está de passagem agendada à Brasília, não deixe de passar no Daniel Briand Café. Ele fica na 104 Norte, bloco A, loja 26.

A fachada de Daniel Briand / uma de suas marcas registradas: os doces finos / Fernanda Viera Bello, Manu Peixoto Rocha e eu.
A fachada de Daniel Briand / uma de suas marcas registradas: os doces finos / Fernanda Viera Bello, Manu Peixoto Rocha e eu.

Sem comentário para "Brasília com sabor francês"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS