“Tarsila do Amaral” legítimo no Leilão Solidário 2013

1comentário

O Leilão Solidário 2013, que acontece nesta quarta-feira, 11, no Hotel Luzeiros, promete chacoalhar os ânimos dos apaixonados por arte. Consta entre os itens uma peça pra lá de especial: uma gravura de ninguém menos que Tarsila do Amaral.

Isso mesmo, culturete: estará à disposição para arremate uma gravura dessa artista que representa uma das figuras centrais da pintura braseira. Precursora do nosso movimento modernista, Tarsila do Amaral é autora da icônica “Abaporu”, considerada a tela brasileira mais valorizada do mundo. Logo, a tela disponível no evento beneficente – doada pelo casal Marco Antônio e Fátima Lima -, certamente será responsável por uma senhora arrecadação. As obras sociais amparadas pelo Sistema Mirante Agradecem!

Reprodução do autorretrato de Tarsila do Amaral.
Reprodução do autorretrato de Tarsila do Amaral.

1 comentário para "“Tarsila do Amaral” legítimo no Leilão Solidário 2013"


  1. Antonio

    Após um jantar com Santos Dumont usando uma capa vermelha (manteau rogue), ele
    Pintou este auto-retrato, esse é o original ou uma reprodução? Acredito que seja uma reprodução! Nesta hipótese, quem é o pintor/reprodutor? Sao informações básicas para se precisar o valor econômico da obra, que certamente servirá como peça de decoração.
    O fato é que a doação do casal possui valor nobre e o dinheiro arrecadado, por possuir a destinação de ajudar ao próximo, justifica a elevação dos lançes.
    Boa sorte ao evento!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS