Convento das Mercês recebe exposição “Cadê a Química?”

3comentários
Detalhe da casa animada do projeto "Cadê a Química?", em cartaz no Convento das Mercês a partir desta quinta, 9 (Divulgação)
Detalhe da casa animada do projeto “Cadê a Química?”, em cartaz no Convento das Mercês a partir desta quinta, 9 (Divulgação)

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) vai movimentar sua sede, no Convento das Mercês, com experiência pra lá de curiosa. Trata-se da exposição “Cadê a Química?”, que promete estimular a imaginação de crianças e adolescentes durante visita a uma animada casa onde é possível desvendar a presença da química em nossa vida.

Aberta nesta quinta-feira, 9 de outubro, às 17 horas, a exposição, que já passou por várias capitais brasileiras, traz o formato de uma casa,  desenvolvida para se descobrir, de forma interativa e com muita diversão, os fenômenos químicos presentes em nosso cotidiano, seja em nossa alimentação ou no prazer e desconforto que sentimos quando sonhamos ou temos pesadelos.

São sete ambientes – varanda, sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço – onde os visitantes têm oportunidade de conhecer o mundo dos elementos químicos e das moléculas que fascinam os cientistas e tornam nossa vida possível.

“Mais uma vez a Fundação da Memória Republicana Brasileira cumpre sua missão de fomentar a educação do nosso estado trazendo para São Luís esta instigante exposição que aborda de forma lúdica os conteúdos da Química. Uma exposição que faz uso de recursos interativos para estimular a aprendizagem e aproximar os estudantes ainda mais dessa disciplina, que é muitas vezes preterida”, disse a chefe da Casa Civil e presidente interina da FMRB, Anna Graziela Santana Neiva Costa.

A exposição “Cadê a Química” é uma produção da Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a Sociedade Brasileira de Química, com apoio local da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec). Agendamento de grupos e escolas pode ser feito pelo telefone (98) 3221-3724. As visitações são monitoradas por estudantes do curso de Química, da Universidade Federal do Maranhão e da Faculdade Pitágoras. A entrada é franca. Visitação às segundas, das 14h às 18h; e de terça a sexta, das 9h às 18h.

No quarto, por exemplo, a química entra em ação para você entender o que acontece quando temos um pesadelo ou o que se passa quando estamos apaixonados.  (Divulgação)
No quarto, por exemplo, a química entra em ação para você entender o que acontece quando temos um pesadelo ou o que se passa quando estamos apaixonados. (Divulgação)

 

 

3 comentários para "Convento das Mercês recebe exposição “Cadê a Química?”"


  1. Mestre Acinho

    Muito importante essa casa interativa, espero que todas as que militam com o desenvolvimento educacional compareçam , assim como os pais, também, levem seus filhos para aprender mais.

    Convido todos para o lançamento do meu livro CAPOEIRA PEDAGOGICA: METODOLOGIA DA CAPOEIRA ESCOLAR, no dia oito de novembro de 2014, na 8° Feira do Livro de São Luis. Se Deus quiser.

    Contra a violência só a educação.

  2. Mestre Acinho

    Muito importante essa casa interativa, espero que todas as que militam com o desenvolvimento educacional compareçam , assim como os pais, também, levem seus filhos para aprender mais.

    convido a todos para o lançamento do meu livro Capoeira Pedagógica: metodologia da capoeira escolar, no dia oito de novembro de 2014, na 8° Feira do Livro de São Luis. Se Deus quiser.

    Contra a violência só a educação

  3. antonio luis

    ate quando vai essa exposição?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS