“Desemaranhando” leva arte urbana para exposição

0comentário
Entre as ilustrações que compõem "Emaranhando", está a tela "O Soar da Caixeira". Acrílica sobre tela (80x116cm) de autoria de Will Barros
Entre as ilustrações que compõem “Emaranhando”, está a tela “O Soar da Caixeira”. Acrílica sobre tela (80x116cm) de autoria de Will Barros.

A presença de símbolos da cultura popular do Maranhão tem sido uma constante em seus trabalhos artísticos ditos convencionais. Recentemente, essas mesmas representações culturais impulsionaram uma leva de novos talentos, cujas expressões artísticas, totalmente conectadas com as linguagens contemporâneas, resultaram em produções cheias de originalidade e bossa.
O resultado pode ser conferido na exposição “Emaranhando”, em cartaz na galeria de arte do Shopping da Ilha (no mesmo andar das salas de cinemas) até o dia 31 deste mês.
As obras que compõem a exposição são do estúdio “Porcolitos”, formado pelos designers Hélio Soares, Will Barros, Arthur Nogueira e Amanda Braide, que mesclam trabalhos de intervenções a ambientes arquitetônicos, design gráfico e concepção de ilustrações. O grupo foi fundado no fim de 2012, após participação em uma mostra de Arquitetura e Decoração local. Entre as principais referências presentes em seus projetos, estão os estilos doodle art (em tradução livre, arte em esboço ou rabisco; também chamada garatuja), muralismo e grafite.
Ainda sobre “Desemaranhando”; além de enriquecer a cena artística local com uma expressão arrojada e inovadora, a exposição posiciona o Maranhão no radar da Arte Urbana, tão celebrada atualmente, sobretudo por suas intervenções em espaço públicos – o que a confere um caráter democrático – e pelo teor de crítica social de muitas de suas obras.

Sem comentário para "“Desemaranhando” leva arte urbana para exposição"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS