Meirelles Jr volta com seu olhar singular em Sobrenatural

0comentário
Umas das capas do livro Sobrenatural, de Meirelles Jr, que explora os encantos de dois paraísos naturais: Lençóis Maranhenses e Grand Canyon (Foto/Divulgação)
Umas das capas do livro Sobrenatural, de Meirelles Jr, que explora os encantos de dois paraísos naturais: Lençóis Maranhenses e Grand Canyon (Foto/Divulgação)

Meirelles Junior está de volta com o mais um projeto em que lança mão de todo o seu olhar sensível e particular como fotógrafo – aliás, um dos mais talentosos do Maranhão. Trata-se de Sobrenatural, livro com fotos que captam dois paraísos naturais extremos e, ao mesmo tempo, unidos pelos traços de grandiosidade e singularidade: Lençóis Maranhenses e Grand Canyon, nos EUA.

Mas porquê “Sobrenatural”, deve se perguntar o leitor? O nome do livro é um capítulo à parte. Perdida na estrada a caminho da pequena vila de Tusayan, e sem GPS, a equipe que acompanhava Meirelles durante as fotos do Canyon pediu ajuda de uma senhora parada em sua camionete no acostamento. Solícita, ela se prontificou a conduzi-los até a hospedaria. Ao chegarem, cerca de 40 minutos depois, o fotógrafo, o produtor San Devid e o engenheiro Marcio Buzar se dirigiram ao carro da prestativa mulher para agradecer. Mas a senhora, com traços indígenas e cabelos lisos, havia sumido. Quem dirigia a camionete era um homem de meia idade. Algo sobrenatural, portanto!

Mais do que um livro com registros fotográficos, e diferente de tudo o que Meireles já fez na carreira, o projeto lançado agora traz, além de livro e exposição fotográfica, um envolvente documentário audiovisual, que aproxima esses dois cenários impressionantes.  O documentário, que tem 20 minutos de duração, revela a pequenez do homem diante de tamanhas grandezas (sobre)naturais.

O lançamento do livro-documentário Sobrenatural – Impressões sobre os Lençóis Maranhenses e o Grand Canyon, acontece nesta terça (13/12) às 19 h, no Cinépolis, São Luís Shopping. Já a Exposição fotográfica – esta, aberta ao público – a partir de 14 de dezembro, nSão Luís Shopping (acesso pela portaria do Hiper Bompreço) das 10h às 22h. Precisa dizer que é imperdível?

Meirelles Junior durante a realização do projeto, no Grand Canyon (Foto/Divulgação)
Meirelles Junior durante a realização do projeto, no Grand Canyon (Foto/Divulgação)

Sem comentário para "Meirelles Jr volta com seu olhar singular em Sobrenatural"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS