Nikon eleita pela EISA 2012-2013 as melhores câmeras nas topo de linha

1comentário

As Nikon D4 e D800 foram escolhidas a melhor câmera profissional e a câmera do ano de 2012-2013, respectivamente, pela EISA.

O júri da EISA afirmou: “A melhor câmera profissional do ano é a full frame D4 da Nikon com 16 milhões de pixels, por sua capacidade de oferecer a melhor qualidade de imagem, mesmo em condições extremamente difíceis. Testes realizados por revistas EISA encontraram na câmera uma combinação excepcional de alta resolução, ampla faixa dinâmica, níveis de ruído muito baixos, mesmo em ISO 12800, autofoco super-rápido, tempo de resposta curto e altas taxas de quadros que podem ser mantidos por sequências muito longas. O corpo é robusto e bem protegido contra poeira e umidade. O visor oferece uma visão nítida, confortável e muito precisa do que será gravado. Manuseio quase perfeito faz com que o D4 muito fácil e agradável de usar e especialmente com o controle de joystick novo que está disponível tanto com a câmara na posição horizontal quanto na vertical. A D4 também possibilita vídeo de alta qualidade graças à sua saída sem compressão.

Nikon D41 Nikon arrebata prêmios EISA 2012 2013 para suas câmeras topo de linha

Afirmaram ainda: “melhor câmera este ano é a Nikon D800. Seu sensor de quadro cheio de 36 milhões de pixels total oferece captura de resolução extremamente alta e, de acordo com testes de revistas da EISA, nenhuma transigência foi feita para a extensão do alcance dinâmico da câmera ou níveis de ruído em ISO alto. Em um corpo compacto, de razoável preço, forte e robusto, que oferece fotometria de primeira categoria, além de um sistema de focagem automática de 51 pontos desenvolvido a partir da profissional D4. A câmera possui um visor claro e brilhante de visão 100% que é muito preciso e confortável de usar, mesmo para usuários de óculos. O flash minúsculo pode comandar unidades adicionais de flash da Nikon e oferece a quantidade certa de iluminação de preenchimento, mesmo em condições de iluminação complexas. A versão D800E proporciona imagens de resolução ainda maior, sem necessidade de qualquer pós processamento de nitidez: a qualidade da imagem chega perto ao de uma câmera de médio formato, mas com os benefícios e versatilidade de uma leve câmera de reflex 35mm.

Nikon D800 450x460 Nikon arrebata prêmios EISA 2012 2013 para suas câmeras topo de linha

Os Prêmios EISA são atribuídos por um painel de especialistas, constituído por editores de mais de 50 revistas de 18 países e distinguem produtos que combinam a mais avançada tecnologia, características e design com valor genuíno.

Para mais informações sobre a EISA: www.eisa.eu

1 comentário para "Nikon eleita pela EISA 2012-2013 as melhores câmeras nas topo de linha"


  1. Márcio Sallem

    Eu filmei meus curtas-metragens com uma dessas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS