Retrato do Fotojornalista Evandro Teixeira

0comentário

 

L9994786

Camera Leica M9  iso800 Objetiva Voigtlader  35mm 1.4  1/125  F1.7. sem  uso de flash

Em uma tarde de quinta feira meu grande amigo Evandro Teixaira , me recebe em  seu apartamento na Gávea,  tomamos um delicioso café com  um bom bate papo e claro   o assunto Fotografia e boas lembranças , com a câmera  na mão fizemos alguns  Retratos  com nossas câmeras Leica.  fique a apreciar uma das que fiz.

Conheça um pouco do mestre :

Evandro Teixeira  iniciou sua carreira na área de fotojornalismo em 1958 no jornal carioca Diário da Noite. Em 1963, passou a trabalhar para o Jornal do Brasil. onde permaneceu por mais de 40 anos. As fotos de Evandro integram acervos de museus como o de Belas Artes de Zurique, na Suíça; Museu de Arte Moderna La Tertulha, Colombia; do Masp, em São Paulo, do MAM, Rio de Janeiro. Um de seus livros, Fotojornalismo, está na biblioteca do Centro de Artes George Pompidou, em Paris. Em 1994, teve o seu currículo inserido na Enciclopédia Suíça de Fotografia, que reúne os maiores fotógrafos do mundo. Em 2004, sua vida e obra foram retratados no documentário “Instantâneos da Realidade”. Entre os prêmios recebidos, estão o da Unesco, Nikon e da Sociedade Interamericana de Imprensa.

Este ano em 25 de dezembro Evandro  celebrará seus 80 anos  no Rio de Janeiro , eu como aniversariante  também do dia pretendo estar junto cortando esse bolo.

 

Sem comentário para "Retrato do Fotojornalista Evandro Teixeira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS