Bons tempos das discotecas na festa Dancin´ Days

0comentário

Para recordar os bons e alegres tempos das discotecas, a Carruagem Produções promove, no próximo sábado, 28 de julho, no restaurante Terrasse (Península da Ponta D’Areia) a festa Dancin’ Days.

Festa Dancin’ Days recorda o tempo das discotecas no Terrasse, na (Península da Ponta D’Areia), com Jorge Choairy, participações de Sandro Fortes e Vanessa Serra. Foto: Divulgação

Quem vai comandar a sequência de sons dançantes setentistas e contemporâneos é o DJ Jorge Choairy, acompanhado de Sandro Fortes e de Vanessa Serra, com sua discotecagem exclusiva de vinis.

Com esta escalação, ninguém vai ficar parado.

A festa conta ainda com o cardápio especial e o aconchego do Terrasse, além da performance do ator Luciano Teixeira.

SERVIÇO

Festa: Dancin’ Days

Quando: Sábado, 28, às 20h

Local: Terrasse (Península da Ponta d’Areia)

Ingressos: limitados

Contato: 981962241 (Carruagem Produções)

sem comentário »

Banda SoulReggae festeja um ano de vida

0comentário

O cenário de música orgâncica do reggae em festa com o aniversário de um ano da banda SOULREGGAE, no sábado (16/6), às 21h, na Avenida Campos Júnior, 20, Praia do Meio, com a participação especial dos deejays: Andrezinho Vibration, Neto Myller, Ademar Danilo, Adriano Lima e Victor Hugo. Também participa da festa Victor Freire, vocalista da banda Cena Roots.

Banda SoulReggae. Foto: Divulgação

Segundo Lusianne Assunção, produtora e social media da SoulReggae, em um ano de existência, a banda já fez mais de 80 shows. Entre os shows importantes estão o do holandês Micthel Brunnings e do cantor Nando Reis.

– Estamos nos consolidando aos poucos na cena maranhense, com projetos idealizados pela banda. Ainda este ano, iremos lançar nosso primeiro single e iremos em busca de expandir nosso som para outras capitais do Brasil. A busca pela identidade da banda é contínua e sem fim, e esse é um dos nossos pilares. O fato da gente não tentar colocar limites ou barreiras para criatividade, esse é um dos principais elementos de diferenciação da banda – complementa.

Integrantes

O grupo começou com apenas seis integrantes e hoje tem músicos fazendo barulho: Gabriel Ferreira, vocalista e o mais novo integrante da banda; Pedro Muller, baixista e idealizador da banda e de projetos de sucesso como: Reggae na Fonte e Tambor & Reggae; Mário Prazeres, guitarrista e tocou na extinta banda Kazamata; Zequinha Moura, percussão; Ronaldo Lisboa, baterista e backing vocal; Ricardo Sá, tecladista; Ramon Pinheiro, trompetista e Alisson Rodrigues, saxofonista.

SERVIÇO

DATA: 16 DE JUNHO

HORÁRIO: 21h

LOCAL: AV. CAMPOS JÚNIOR, 22, PRAIA DO MEIO

ATRAÇÕES: SOULREGGAE, GIL ENES, VICTOR FREIRE, LUCAS LÓ, ALESSANDRA DIQUEIROZ, DJ ANDREZINHO VIBRATION, DJ NETO MYLLER, DJ ADEMAR DANILO, DJ ADRIANO LIMA, DJ VICTOR HUGO, ESPECIAL O RAPPA E ESPECIAL NATIRUTS.

INGRESSOS: LOJA VISTA SANTÊ E APP SYMPLA

INFORMAÇÕES: INSTAGRAM @SOULREGGAE OU (98)99120 5191

sem comentário »

Baile de Forró, dia 14 de junho, no Chão SLZ

0comentário
Resgate, memória e muita dança no BAILE FORRÓ NO CHÃO.
Com o objetivo de proporcionar (re)encontros entorno da cultura do forró e botar todo mundo pra dançar agarradinho, o Chão_Slz realiza no próximo dia 14 o Baile Forró no Chão, com o grupo Baião do Mará e seu revitalizado Forró Pé de Serra, liderado pelo cantor e compositor maranhense Robson Garcia

Grupo Baião do Mará e seu revitalizado Forró Pé de Serra, liderado pelo cantor e compositor maranhense Robson Garcia. Foto: Divulgação

Robson Garcia Pereira, como tantos ícones da nossa música popular, mostra em sua arte a realidade vivenciada pelo seu povo, exibindo uma marca irreverente. Desde o início de sua carreira marcada pelo seu primeiro show “Maré e Mar” em 1984 no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís do Maranhão, mantém, performance arrojada, principalmente, no dom de compor as letras de suas canções; o que lhe garantiu a realização de vários espetáculos musicais em território nacional edificando a música maranhense. Ao longo de sua carreira produziu seis álbuns que enriqueceu bastante a sua discografia.
SERVIÇO:
O QUÊ: Baile Forró no Chão com o Pé de Serra do grupo Baião do Mará, com Robson Garcia.
QUANDO: 14 de junho de 2018
HORÁRIO: 21h
LOCAL: CHÃO_Slz. Rua do Giz, 167. Praia Grande. Centro Histórico de São Luís.
VALOR: R$12,00, com meia entrada.

sem comentário »

Noite dos Namorados no Praia Mar Hotel

0comentário

Um dos hotéis mais tradicionais da Península da Ponta D´Areia, o Praia Mar Hotel, se prepara para receber os românticos da cidade em grande estilo. Na noite de terça-feira, 12 de junho, vai celebrar a sua “Noite dos Namorados”, com um big buffet, decoração temática de Roberval Braga e o cerimonial impecável de Gisela Diniz.

DJ Pedro Sobrinho e DJ Desert Foto: Divulgação

O emblemático hotel quer manter a sua tradição de bem receber e viver novas experiências. Tudo, isso, claro, com uma boa programação musical e a deslumbrante e extraordinária vista do mar da Baía de São Marcos.

Para embalar a noite dos pombitos locais, a voz e o violão do cantor Guilherme Junior (um dos grandes intérpretes de MPB da noite maranhense), e os Djs Pedro Sobrinho e Desert.

Pedro Sobrinho, a propósito, dispensa maiores comentários. Com 23 anos de carreira, é bastante requisitado no cenário ludovicense e Brasil afora. Suas discotecagens abarcam gêneros diversos sem perder a essência.

Já o DJ Desert, há pouco mais de 3 anos de estrada, já passou por casas e bares conceituados da Ilha, como L’apero, Cidade Velha PUB e hoje é residente na Big Joe e Eitza Lounge & Bar.

Cantor Guilherme Jr. Foto: Divulgação

A noite também promete muitos brindes. Em especial o sorteio de uma suíte temática bem abastecida para o casal contemplado continuar a sua celebração com tudo que tem direito. As reservas podem ser feitas pelo fone 32175200.

sem comentário »

Célia Sampaio nesta quinta-feira no Pátio Aberto

0comentário

Nesta quinta-feira (17), às 19h, a cantora Célia Sampaio apresenta o show Crioula no programa Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM).  A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Célia Sampaio. Forto: Divulgação

O espetáculo é uma homenagem ao povo negro com músicas de compositores maranhenses como Escrete, Paulinho Akomabu, Gerson da Conceição, Roberto Ricci e também composições próprias. Entre os ritmos estão o afoxé, ijexá, reggae e exaltação ao tambor de crioula.

 Célia Sampaio é maranhense, cantora e compositora de reggae. Cresceu no bairro da Liberdade, considerado o quilombo urbano pela grande concentração da população negra na região. Começou a carreira na década de 80 cantando no Bloco Afro Akomabu, depois cantou na banda Guethos, participou de trabalhos de vários artistas maranhenses como Alcione e Rita Beneditto. Em carreira solo gravou dois CDs: Diferente e a coletânea Oyá.

O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, próximo a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Uema.

Programa Pátio Aberto

O Programa Pátio Aberto apresenta atividades culturais com artistas e grupos maranhenses. Veja a programação em maio:

24/5 –  Apresentação Outras Expressões Culturais do Quilombo Santa Rosa dos Pretos: Terecô de Caixa “Mulher de Santa Rosa” e Tambor de Crioula “Mimo de São Benedito”.

26/5 – Cineclube no Pátio – Exibição do filme Come Back Africa.

Mais informações sobre a programação no site ccv-ma.org.br.

Serviço

O quê: Programa Pátio Aberto: Show Crioula, com Célia Sampaio.

Quando: Quinta-feira, 17 de maio, às 19h.

Onde: Pátio Maranhão, no Centro Cultural Vale Maranhão – Av. Henrique Leal (Rua Direita), 149, Praia Grande – Centro.

Público: Todos os públicos. Entrada Gratuita.

sem comentário »

André Lobão: Encantador de Histórias na Casa d´Arte

0comentário

A Casa d’Arte Centro de Cultura comemora, neste domingo, o Dia do Teatro, do Circo e do Contador de histórias.

O multimídia André Lobão no Quintal Cultural em homenagem Dia do Teatro, do Circo e do Contador de histórias. Foto: Divulgação

O Quintal Cultural deste domingo, 25 de março, faz uma homenagem aos Artistas de Teatro, Circo e a Contadores de histórias através do espetáculo ENCANTADOR DE HISTÓRIAS, com o multiartista, André Lobão.

A homenagem é em alusão ao Dia Internacional do Contador de Histórias (20 de março), Dia Internacional do Teatro (27 de março) e Dia Nacional do Circo (27 de março).

Encantador de Histórias é inspirado na arte de contar histórias a partir do imaginário popular brasileiro e suas brincadeiras. Propondo um círculo de saberes e afetos, a partir de livres experiências com o teatro, com a música e com as pessoas.

André Lobão, além de Ator e Contador de histórias, também é Produtor Cultural, Arteterapeuta e Brincante popular.

O Espetáculo é para todas as idades. Traga a família e se Encante de Arte!

Espetáculo ao pôr do sol + Discotecagem + Comidinhas Criativas

ENTRADA FRANCA
CACHÊ COLABORATIVO (doe quanto quiser/puder).

Data: 25/ 03/ 2018 (domingo)
Hoŕario: a partir das 16h
Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano)

sem comentário »

Mostra de Cinema Italiano no Cine Praia Grande

0comentário

Programação Especial

MOSTRA DE CINEMA ITALIANO CONTEMPORÂNEO

O Cine Praia Grande apresenta uma pequena seleção com sete filmes exemplares do cinema italiano dos últimos 20 anos. Um percurso que expõe em tela o rigor antifascista de cineastas como Marco Bellocchio e Tinto Brass, o cinema de sentimentos de Giuseppe Tornatore e Roberto Benigni, o frenesi contemporâneo dde Matteo Garrone e Paolo Sorrentino e a fase autobiográfica-documental de Nanni Moretti.

A Vida é Bela de Roberto Benigni. Foto: Divulgação

Quinta, 22 de março
17h50: VINCERE, de Marco Bellocchio (Histórico, 128 minutos)

Sexta, 23 de março
18h: MALÉNA (Versão Italiana Sem Cortes), de Giuseppe Tornatore (Romance, 120 minutos)

Sábado, 24 de março
18h00: A VIDA É BELA, de Roberto Benigni (Comédia Dramática, 120 minutos)

Domingo, 25 de março
17h30: A GRANDE BELEZA, de Paolo Sorrentino (Drama, 140 minutos)

Segunda, 26 de março
17h30: GOMORRA, de Matteo Garrone (Crime, 135 minutos)

Terça, 27 de março
17h30: APRILE, de Nanni Moretti (Comédia, 85 minutos)

Quarta, 28 de março
17h45: LUXÚRIA – SENSO ’45, de Tinto Brass (Erótico, 130 minutos)

Ingresso promocional: R$ 6,00

SINOPSES

VINCERE, Itália, 125 min, 16 anos. Histórico. De Marco Bellocchio. Com Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi, Michela Cescon. Ida Dalser (Giovanna Mezzogiorno) conheceu Benito Mussolini (Filippo Timi) quando ele era apenas um militante socialista radical. Fascinada por ele, resolve se desfazer de suas posses para ajudá-lo no jornal Il Poppolo d’Italia e na criação do Partido Fascista. Eles têm um filho mas, com a chegada da 1ª Guerra Mundial, Mussolini se alista no exército e desaparece. Ida apenas o reencontra no leito do hospital, onde ele está ao lado de sua nova esposa, Rachele (Michela Cescon).
Sessão única
Quinta 22 de março, às 17h50

MALÉNA, Itália/EUA, 120 min, 16 anos. Romance. De Giuseppe Tornatore. Com: Monica Bellucci, Giuseppe Sulfaro. Em 1941, numa pequena vila localizada na Sicília, um grupo de garotos de 13 anos de idade nutre uma profunda paixão por Malena (Monica Bellucci), a viúva de um soldado local, despertando uma história de amor, perda e coragem.
Sessão única
Sexta 23 de março, às 18h00

A VIDA É BELA, Itália, 122 min, Livre. Comédia Dramática. De Roberto Benigni. Com: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi. Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Sessão única
Sábado 24 de março, às 18h00

A GRANDE BELEZA, Itália, 140 min, 14 anos. Drama. De Paolo Sorrentino. Com: Toni Servillo, Carlo Verdone, Sabrina Ferilli. Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.
Sessão única
Domingo 25 de março, às 17h30

GOMORRA, Itália, 136 min, 16 anos. Crime. De Matteo Garrone. Com: Toni Servillo, Salvatore Cantalupo. Toto (Salvatore Abruzzese) tem 13 anos e trabalha como mensageiro de um grupo de traficantes de drogas e armas. Pasquale (Salvatore Cantalupo), alfaiate contratado secretamente por chineses para formar operários, descobre subitamente que sua vida corre perigo. Don Ciro (Gianfelice Imparato) é responsável por levar dinheiro a famílias cujos membros estão presos ou mortos. Como eles, outros tantos habitantes de Nápoles e da região da Campanha têm suas vidas regidas pela Camorra, a tradicional máfia local que alimenta uma espiral de violência sem fim.
Sessão única
Segunda 26 de março, às 17h30

APRILE, Itália, 85 min, 10 anos. Comédia. De Nanni Moretti. Com: Nanni Moretti, Silvio Orlando. Perplexo com a eleição de Berlusconi em março de 1994 na Itália, o cineasta Moretti entra em crise quando tem seu primeiro filho, abandona um projeto musical e tenta produzir um documentário sobre as eleições.
Sessão única
Terça 27 de março, às 17h30

LUXÚRIA – SENSO ’45, Itália, 130 min, 18 anos. Erótico. De Tinto Brass. Com: Anna Galiena, Gabriel Garko. Na cidade de Asolo, na Itália, a bela e sedutora Lívia Mazionni (Ana Galiena) desliza para dentro do carro do advogado Ugo Oggiano (Franco Branciaroli), seu eterno admirador e informante de seu marido. Ela vai viajar para Veneza, a fim de encontrar com Helmut Schultz (Gabriel Garko), tenete germânico com quem teve um tórrido romance. Estamos em 1945, e Veneza vive os últimos meses da Segunda Guerra. Antes de chegar na cidade – onde uma surpresa a espera -, Lívia revive os momentos marcantes de sua turbulenta vida amorosa e sexual.
Sessão única
Quarta 28 de março, às 17h45

Em Cartaz

PROFESSOR MARTSON E AS MULHERES-MARAVILHA, EUA, 115 min, 16 anos. Drama. De Angela Robinson. Com Luke Evans, Rebecca Hall, Bella Heathcote. A não-convencional vida de Wiliam Marston (Luke Evans), psicólogo e inventor de Harvard que ajudou a tornar real o Detector de Mentiras e que também criou a Mulher-Maravilha, personagem dos quadrinhos, em 1941. Marston mantinha uma relação polígama envolvendo sua esposa Elizabeth Marston (Rebecca Hall), psicóloga e inventora, e Olive Byrne (Bella Heathcote), uma ex-aluna que virou acadêmica. Essa relação e os ideais feministas das duas mulheres foram essenciais para a criação da personagem.
Sessões
16h: quinta e sexta
20h: de domingo a quarta

MINHA AMIGA DO PARQUE, Argentina, 86 min, 12 anos. Comédia. De Ana Katz. Com Julieta Zylberberg, Ana Katz, Maricel Álvarez. Liz (Julieta Zylberberg) é uma mãe de primeira viagem que está cuidando sozinha do filho enquanto o marido viaja à trabalho. Ela começa a frequentar uma pracinha, point de de mães e pais, e lá conhece Rosa (Ana Katz), com quem estebelece ligação imediata. Logo elas trocam confissões, apoiam uma a outra e até passam por pequenas aventuras. No entanto, quando as mentiras de Rosa se revelam, seus pedidos ficam cada vez mais esquisitos e suas ações imprevisíveis, Liz percebe que não sabe com quem está lidando.
Sessões
16h: de domingo à quarta
20h: de quinta à sábado

Sessão CineClassics

O PLANETA DOS MACACOS (1968), EUA, 135 min, Livre. Aventura. De Franklin J. Schaffner. Com Charlton Heston. George Taylor (Charlton Heston), um astronauta americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se vêem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.
Sessão única
Sábado: 16h

Sessão Especial

MOSTRA DE CURTAS SABRINA FIDALGO

Exibição dos curtas de Sabrina Fidalgo

– BLACK BERLIM
– CINEMA MUDO
– PERSONAL VIVATOR
– RAINHA

Sessão com presença da diretora.
Terça, às 19h00 – Entrada Franca

Após o filme, debate com a diretora Sabrina Fidalgo mediada por Lucas Sá.

BIO

Sabrina Fidalgo é uma premiada realizadora do Rio de Janeiro que escreveu, dirigiu, produziu e atuou nos curtas “Sonar 2006 – Special Report” (2006), “Das Gesetz des Staerkeren” (2007), “Black Berlim” (2009), “Cinema Mudo” (2012) e Personal Vivator (2014).Também dirigiu o documentário musical de média-metragem “Rio Encantado” (2014) e uma série de videoclipes.

Em 2016 foi contemplada como diretora convidada no edital do Projeto Usina Criativa de Cinema e com isso isso realizou o curta-metragem “Rainha”, que também teve patrocínio do Grupo Energisa e estreou no Festival Ver e Fazer Filmes, em Cataguases, levando 4 prêmios (melhor atriz, ator coadjuvante, figurino e som). A estréia oficial ocorreu no último Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema, em novembro de 2016, onde levou o prêmio de melhor filme do júri popular.

Rainha ainda ganhou o prêmio de Melhor Filme de Média-Metragem no 8º Festival de Cinema CIVIFILMES de São Paulo. Seus filmes já passaram em mais de 70 festivais nacionais e internacionais em lugares como Los Angeles e Nova York (E.U.A), Tegucigalpa (Honduras), Rosario e Buenos Aires (Argentina), Tóquio (Japão), Munique e Berlim (Alemanha), Praia (Cabo Verde), Maputo e Cabo Delgado (Moçambique), entre outros. Estudou cinema na “Escola de TV e Cinema de Munique”, na Alemanha, e especialização em roteiro na “Universidad de Córdoba”, na Espanha.

Trabalhou ainda em diferentes funções em produções brasileiras e internacionais em países como Alemanha, França e Marrocos e desde 2009 comanda a produtora de cinema independente Fidalgo Produções.

Sabrina é filha do já falecido dramaturgo maranhense UBIRAJARA FIDALGO, considerado o primeiro dramaturgo negro do Brasil, além de ator, diretor, produtor e criador do Teatro Profissional do negro (T.E.P.R.O.N).

PREÇOS

De Segunda a Sábado
Inteira: R$ 16,00
Meia: R$ 8,00
Às segundas todos pagam meia-entrada

Domingos
Inteira: R$ 12,00
Meia: R$ 6,00

Mostra Cinema Italiano Contemporâneo: R$ 6,00
Sessão CineClassics: R$ 6,00

Cineclube Amarcord: Entrada Franca

EM BREVE

Me Chame Pelo Seu Nome
Lady Bird
A Forma da Água

sem comentário »

Daft Punk: Interstella 555 no Cine Praia Grande

0comentário

PROGRAMAÇÃO DO CINE PRAIA GRANDE
de 8 a 14 de março

MINHA AMIGA DO PARQUE, Argentina, 86 min, 12 anos. Comédia. De Ana Katz. Com Julieta Zylberberg, Ana Katz, Maricel Álvarez. Liz (Julieta Zylberberg) é uma mãe de primeira viagem que está cuidando sozinha do filho enquanto o marido viaja à trabalho. Ela começa a frequentar uma pracinha, point de de mães e pais, e lá conhece Rosa (Ana Katz), com quem estebelece ligação imediata. Logo elas trocam confissões, apoiam uma a outra e até passam por pequenas aventuras. No entanto, quando as mentiras de Rosa se revelam, seus pedidos ficam cada vez mais esquisitos e suas ações imprevisíveis, Liz percebe que não sabe com quem está lidando.

Sessões
16h: todos os dias, exceto sábado
20h: todos os dias, exceto quinta

FRIDA, EUA/México, 120 min, 14 anos. Drama Biográfico. De Julie Taymor. Com Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush, Ashley Judd. O filme retrata a história da vida que Frida (Salma Hayek) compartilhou abertamente e sem medos como Diego Rivera (Alfred Molina), período em que o controverso casal subverteu o mundo artístico. O filme mostra a vida de Frida desde o acidente de ônibus que mudou irreversivelmente a sua vida. Viajando ao lado de seu antigo namorado Alejandro Gomes Ariaz, seu ônibus colidiu com um bonde, matando diversas pessoas e ferindo muitas outras. Abandonada pelo namorado, quando finalmente voltou a andar, Frida ousou visitar o já renomado pintor Diego Rivera para ouvir uma crítica profissional. Diego se interessou não apenas por seu trabalho, mas também pela tenacidade, charme e beleza da jovem artista. Diego e Frida se casaram em Coyoacan em 21 de agosto de 1929, apesar da fama de mulherengo que Diego tinha. Frida passou a vida entre uma cirurgia e outra para tentar corrigir a coluna e viveu artisticamente à sombra do marido, sempre perdoando seu casos extra-conjugais e se satisfazendo com o seu próprio desejo por outras mulheres. INGRESSO PROMOCIONAL: R$ 6,00.

Sessões
18h: somente sexta, domingo, segunda e quarta

Daft Punk. Foto: Divulgação

Sessão Especial

DAFT PUNK: INTERSTELLA 5555, Japão/França, 65 min, 10 anos. Animação Musical. De Kazuhisa Takenouchi e Leiji Matsumoto. Com Daft Punk. O filme é a realização visual de “Discovery”, um álbum do Daft Punk. Cada clipe do álbum foi animado como um episódio da história de sequestro e resgate de uma banda de pop interestelar. O filme foi produzido pelos criadores do álbum “Discovery”, junto com Toei Animation, sob a supervisão de Leiji Matsumoto. O filme não possui falas, apenas efeitos sonoros e músicas. INGRESSO PROMOCIONAL: R$ 6,00.

Sessões
19h: somente sábado

Sessão CineClassics – Especial O PODEROSO CHEFÃO

O PODEROSO CHEFÃO: PARTE III, EUA, 195 min, 14 anos. Drama. De Francis Ford Coppola. Com Al Pacino, Diane Keaton, Sofia Coppola. Nova York, 1979. A Ordem de San Sebastian, um dos maiores títulos dados pela Igreja, é dada para Michael Corleone (Al Pacino), após fazer uma doação à Igreja de US$ 100 milhões, em nome da fundação Vito Corleone, da qual Mary (Sophia Coppola), sua filha, é presidenta honorária. Michael está velho, doente e divorciado, mas faz atos de redenção para tornar aceitável o nome da família Corleone. Na comemoração pelo título recebido, após 8 anos de afastamento, Michael recebe “Vinnie” Mancini (Andy Garcia), seu sobrinho, que a pedido de Connie (Talia Shire) é apresentado a Michael manifestando vontade de trabalhar com o tio. Nesta tentativa de diálogo a conversa toma um rumo hostil, pois participava também da reunião Joey Zasa (Joe Mantegna), que agora mantém o domínio de uma área outrora mantida por Don Vito Corleone, o pai de Michael. Vinnie é chefiado por Zasa, mas fala que não quer continuar, principalmente pela traição de Zasa de não reconhecer o poder de Michael.

Sessão única
Sábado, 10 de março: 16h00

Cineclube Amarcord

SPICE WORLD, Reino Unido, 90 min, Livre. Comédia Musical. De Bob Spiers. Com Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie Brown, Victoria Addams, Melanie Chisholm. Os acontecimentos, diretos ou indiretos, que estão ligados ao show que as Spice Girls farão no Albert Hall, em Londres, e que terá transmissão ao vivo para muitos países. Kevin McMaxford (Barry Humphries), o editor de um jornal, tenta armar um plano para o show ser cancelado e as Spice Girls brigarem, pois estas notícias o farão vender muitas edições e, consequentemente, o deixarão muito mais rico.

Sessão única
Terça: 18h00 – Entrada Franca

PREÇOS

De Segunda a Sábado
Inteira: R$ 16,00
Meia: R$ 8,00
Às segundas todos pagam meia-entrada

Domingos
Inteira: R$ 12,00
Meia: R$ 6,00

FRIDA e INTERSTELLA 5555: R$ 6,00
Sessão CineClassics: R$ 6,00

Cineclube Amarcord: Entrada Franca

sem comentário »

O Poderoso Chefão em clássicos do Cine Praia Grande

0comentário

PROGRAMAÇÃO DO CINE PRAIA GRANDE
de 22 a 28 de fevereiro

BEIJE-ME OUTRA VEZ, Itália, 140 min, 14 anos. Comédia Romântica. De Gabriele Muccino. Com Stefano Accorsi, Pierfrancesco Favino, Vittoria Puccini, Sabrina Impacciatore. Carlo e seus amigos se reencontram após 10 anos. É a ocasião para fortalecer seus laços afetivos, descobrir novos relacionamentos e reacender antigas paixões.

O Poderoso Chefão. Foto: Divulgação

Sessões
17h45: sexta, segunda e quarta
19h20: sábado e domingo

DUNKIRK, Reino Unido, 105 min, 14 anos. Guerra. De Christopher Nolan. Com Tom Hardy, Mark Rylance, Kenneth Branagh. Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço. INDICADO A 8 OSCARS: Melhor Filme, Melhor Diretor (Christopher Nolan), Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte

Sessões
16h: sexta, segunda e quarta
17h30: quinta e domingo

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN, França, 110 min, 14 anos. Comédia Romântica. De Jean-Pierre Jeunet. Com Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz. Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. INGRESSO PROMOCIONAL DE R$ 6,00.
Sessões
15h30: quinta e terça
20h00: sexta, segunda e quarta

Sessão CineClassics – Especial O PODEROSO CHEFÃO

Pela primeira vez o Cine Praia Grande exibirá a trilogia de O PODEROSO CHEFÃO na íntegra, em três encontros, todo sábado a partir do dia 24 de fevereiro. Uma ocasião única para ver na tela grande a saga da família Corleone.

Programação

Sábado, 24 de fevereiro
16h00 – O PODEROSO CHEFÃO, de Francis Ford Coppola

Sábado, 3 de março
16h – O PODEROSO CHEFÃO: PARTE II, de Francis Ford Coppola

Sábado, 10 de março
16h – O PODEROSO CHEFÃO: PARTE III, de Francis Ford Coppola

Ingressos promocionais: R$ 6,00

O PODEROSO CHEFÃO, EUA, 170 min, 14 anos. Drama. De Francis Ford Coppola. Com Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton. Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.
Sessão única
Sábado, 22 de fevereiro: 16h

O PODEROSO CHEFÃO: PARTE II, EUA, 195 min, 14 anos. Drama. De Francis Ford Coppola. Com Al Pacino, Robert De Niro, Diane Keaton. Início do século XX. Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito (Robert De Niro) foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida (legal ou ilegalmente) e manter sua esposa e filhos. Ele mata Black Hand Fanucci (Gastone Moschin), que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito cresce muito, mas sua família é o que mais importa para ele. Um legado de família que vai até os enormes negócios que nos anos 50 são controlados pelo caçula, Michael Corleone (Al Pacino). Agora baseado em Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth (Lee Strasberg) estão tentando matá-lo. Crescentemente paranoico, Michael também descobre que sua ambição acabou com seu casamento com Kay (Diane Keaton) e até mesmo seu irmão Fredo (John Cazale) o traiu. Escapando de uma acusação federal, Michael concentra sua atenção para lidar com os seus inimigos.
Sessão única
Sábado, 3 de março: 16h00

O PODEROSO CHEFÃO: PARTE III, EUA, 195 min, 14 anos. Drama. De Francis Ford Coppola. Com Al Pacino, Diane Keaton, Sofia Coppola. Nova York, 1979. A Ordem de San Sebastian, um dos maiores títulos dados pela Igreja, é dada para Michael Corleone (Al Pacino), após fazer uma doação à Igreja de US$ 100 milhões, em nome da fundação Vito Corleone, da qual Mary (Sophia Coppola), sua filha, é presidenta honorária. Michael está velho, doente e divorciado, mas faz atos de redenção para tornar aceitável o nome da família Corleone. Na comemoração pelo título recebido, após 8 anos de afastamento, Michael recebe “Vinnie” Mancini (Andy Garcia), seu sobrinho, que a pedido de Connie (Talia Shire) é apresentado a Michael manifestando vontade de trabalhar com o tio. Nesta tentativa de diálogo a conversa toma um rumo hostil, pois participava também da reunião Joey Zasa (Joe Mantegna), que agora mantém o domínio de uma área outrora mantida por Don Vito Corleone, o pai de Michael. Vinnie é chefiado por Zasa, mas fala que não quer continuar, principalmente pela traição de Zasa de não reconhecer o poder de Michael.
Sessão única
Sábado, 10 de março: 16h00

Sessão Infantil
A PRINCESA E O SAPO, Eua, 90 min, Livre. Animação. De Ron Clements e John Musker. Tiana (Anika Noni Rose) é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff (Jennifer Cody), sua amiga de infância. Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen (Bruno Campos), que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo.
Sessão única
Domingo: 16h – Cópia Dublada

Cineclube Amarcord
UM SONHO DE AMOR, Itália, 105 min, 16 anos. Drama. De Luca Guadagnino. Com Tilda Swinton, Alba Rohrwarcher, Flavio Parenti. Milão, Itália. Mais de duas décadas atrás, Emma Recchi (Tilda Swinton) deixou a Rússia para seguir Tancredi (Pippo Delbono), que a pediu em casamento. Com o passar dos anos ela se torna mãe de três filhos, Edoardo (Flavio Parenti), Elisabetta (Alba Rohrwacher) e Gianluca (Mattia Zaccaro), e se acostuma à vida repleta de luxo mas com pouca paixão. Um dia, em meio à uma festa, ela conhece Antonio (Edoardo Gabbriellini), um cozinheiro que vai até a casa dos Recchi para entregar um bolo a Edoardo, a quem tinha acabado de vencer em uma competição. A partir de então Edoardo e Antonio se tornam bons amigos e alimentam o sonho de abrir um restaurante juntos. Emma tem contatos esporádicos com Antonio, a quem admira devido à sua dedicação à culinária. Até que, quando Emma visita a casa de Antonio na cidade de San Siro, eles iniciam um caso.
Sessão única
Terça: 17h30 – Entrada Franca

PREÇOS

De Segunda a Sábado
Inteira: R$ 16,00
Meia: R$ 8,00
Às segundas todos pagam meia-entrada

Domingos
Inteira: R$ 12,00
Meia: R$ 6,00

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN: R$ 6,00
Sessão CineClassics: R$ 6,00
Sessão Infantil: R$ 6,00

Cineclube Amarcord: Entrada Franca

sem comentário »

Exposição fotográfica de Antunes Filho chega a SLZ

0comentário

Com um recorte composto por 33 fotografias em preto e branco, a exposição “Antunes Filho: o Poeta da Cena”, que já circulou pelo país, chega a São Luís nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro. A mostra retrata importantes espetáculos dirigidos nas três últimas décadas por uma das maiores referências brasileiras do meio cênico através do olhar do fotógrafo Emidio Luisi, curador das obras. O vernissage acontece às 9h30 na Sala Sesc de Exposições, localizada no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, com Roda de Conversa com participação de Luís Pazzini e Ivy Faladeli.

Exposição fotográfica retrata a trajetória cênica de Antunes Filho. Foto: Divulgação

A exposição Antunes Filho: Poeta da Cena retrata 30 anos da carreira de um dos mais eminentes encenadores brasileiros. Desde 1982, Antunes Filho coordena o Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), sediado na Unidade Sesc Consolação (SP), que realiza pesquisas estéticas do Grupo Teatral Macunaíma e um intenso trabalho de formação de atores, cenógrafos, figurinistas e dramaturgos.

No acervo, o público pode conferir o registro de espetáculos como “Trono de sangue Macbeth” (1992), “Paraíso Zona Norte” (1989) e “A Pedra do Reino” (2006). Emidio Luisi, que reside em São Paulo, registra a carreira de Antunes desde 1978. Ele é especialista em fotojornalismo e fotografia de dança, teatro e etnofotografia.

Além de promover um resgate da história recente do teatro no país, a exposição valoriza a fotografia de cena, uma especialidade fundamental para documentar a experiência efêmera das artes cênicas, contribuindo para o trabalho de pesquisadores, estudantes de teatro e artistas. As obras são de propriedade do Departamento Regional do Sesc em São Paulo.

A visitação pode ser realizada gratuitamente até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h30 às 17h. A Sala Sesc de Exposições fica localizada no Edifício Francisco Guimarães e Souza, Av. dos Holandeses, ao lado da Auvepar.

Antunes Filho – Nascido em São Paulo, no bairro da Bela Vista, o diretor destacou-se em meio à primeira geração dos encenadores modernos do Brasil. Dirigiu grandes nomes da cena nacional e se consolidou com espetáculos como: “O Diário de Anne Frank”, de Francis Goodrich e Albert Hackett (1958), “Plantão 21”, de Sidney Kingsley (1959), “Yerma”, de García Lorca (1962) e “Vereda da Salvação”, de Jorge Andrade (1964).

sem comentário »