Pra que beber ?

2comentários

?

Também estou no blog para escrever sobre comportamento e a responsabilidade de como devemos encarar a bebida alcoólica para não fazer feio. Pois bem, basta chegar o final de semana para que todos nós alegremente digamos: Até que enfim é sexta-feira, sábado, domingo, ou melhor, o final de semana. Para muitos considerado o dia internacional da diversão, da cerveja, da birita, do porre, por aí vai.

Essa minha vida mundana e notívaga me faz refletir constantemente porque as pessoas enchem a cara, tornam-se verdadeiros “pinguços” quando estão nas baladas, principalmente no final de semana. Tem gente que diz que não consegue se divertir sem beber. Parece ser uma atitude legal, mas se formos analisar profundamente, embora a bebida alcoólica seja liberada e considerada a droga mais vendida no planeta, como é que fica o alcoolismo ? Com a palavra os estudiosos. Eles conceituam o alcoolismo como um grave problema de saúde pública.

Não sou puritano, quero aqui dizer que de vez em quando gosto de uma cervejinha gelada para amenizar o calor ou de um bom vinho em período de chuva, mas defendo a tese de que devemos ter coerência na hora de calibrar o corpo com dosagens etílicas. O pior que um pileque chama-se a “ressaca moral”, onde muitas das vezes você pode pagar “mico”. Eis aí, um bom exemplo:

– Cá entre nós tem dias que dá tudo errado… Você arranja aquele vip pra balada mais legal, combina com a turma que vai curtir a noite para ficar com todas as garotas. Enfim, vai ser aquela noitada. E então sai de casa, passa na casa do amigo, que sugere: “Vamos nos calibrar antes de ir!”. Pega a garrafa de vodka do pai que ele garante não deixar cheiro no seu hálito. Vão para o quarto e tomam uns três copos, dos pequenos, é claro. Você não acha gostoso, mas bebe porque acha que não deve fazer mal algum!

Então, saem prontos para o maior agito. Está certo que seu estômago está levemente embrulhado. E tem também uma leve tonturinha que faz sentir o chão meio mole quando anda. Mas você está feliz. A balada vai ser da hora. Quando chega, você se anima mais ainda com aquela garota do terceiro colegial com quem está querendo ficar há uma década. Linda, perfumada, e o que é melhor, sozinha. O amigo diz: “Vai nessa”. Mas cadê a coragem?

Seu amigo arruma uma bebidinha só para dar coragem. Você bebe uma, bebe duas, bebe três e começa a se achar na festa como a “bala que matou Kennedy, John Lennon e Martin Luhter King juntos.” Respira fundo e mesmo achando que a música faz o chão balançar e que as luzes estão deixando a visão meio turva, cria coragem. Vai até onde a gata está. Ela está sorrindo. É hoje! Ela vai topar ficar. Isso deixa o seu estômago parecendo que vai virar do avesso. Mais um passo, está ao lado dela. Por azar, o chão se desloca e você quase cai bem perto dela. Mas ri, olha para ela e diz: “Olá gatinha, lembra de mim?”.

E aí, acontece!!!

Sabe se lá porque o estômago embrulha de vez e você não consegue agüentar e vomita no vestido dela. Depois disso, só se lembra dela te xingando de “porco bêbado”, mas não pode ser. Ao tentar falar, a língua enrola, a tontura fica demais e os amigos o levam para o banheiro, jogam água fria na cara, dizem para vomitar mais e você apaga de vez.

Acorda no dia seguinte no pronto-socorro com a mãe chorando, o pai subindo pelas paredes chamando de bêbado e mais algumas coisas que nem consegue ouvir por causa da dor de cabeça. E assim termina a grande noite da sua vida. É ruim -.

Pois é, a bebida alcóolica é algo bastante perigoso. Apesar de legalizada, é uma substância tóxica quando a pessoa não sabe usar, pode dar nisso. Você não deve ser levado pelos outros. Curtir uma balada de cara limpa é mais proveitoso. Portanto, não enfie o “pé na jaca” sem ter classe e conhecimento de causa porque “cachaça não é água não” !

2 comentários para "Pra que beber ?"


  1. Daniela Barros

    Pedrinho, eu me “identifiquei” com esse texto!!!
    hehe
    Parabéns, como sempre textos muito bons!

  2. guilherme

    gostei muito do texto!! e nao querendo ser chato , mais ja sendo, kd o mmfestival?? vcs falaram tanto do ceará music e esqueceram do evento da nossa terra!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS