O Poeta e a Música

3comentários

“Ode à Música, Ódio à Música da Mídia”, “A Poesia Não Compra Sapatos, Mas Como Andar sem Poesia ?”. Assim caminha o poeta e jornalista Celso Borges numa eterna experiência em iluminar o texto para além da página, acrescentando novos elementos à poesia falada, dar uma estrutura sonora ao poema, além de sua própria sonoridade.

Aos 15 anos, CB, para os íntimos, era um companheiro fiel do rádio de pilha, onde ouvia Roberto Carlos, Evaldo Braga, Sérgio Sampaio, Chico Buarque, Reginaldo Rossi. Havia ainda um piano da mãe, um violão que ganhou aos 10 anos, os batuques do bumba-meu-boi nas madrugadas do Largo de São João e o rock que nunca deixou de pulsar em suas veias.

Foi diante de tantas influências e a inspiração divina que começou aos 16 anos escrever poesia e de lá pra cá lançou “Cantanto” (1981), “No Instante da Cidade” (1983), “Persona Non Grata” (1990), “Nenhuma das Respostas Anteriores” (1996) e XXI(2000). Agora é a vez de “Música” (2006), um livro-CD com 40 poemas autorais na voz de 21 poetas maranhenses e a participação dos músicos Zeca Baleiro, Chico César, Vanessa Bumagny, Assis Medeiros, Natalia Malo (Argentina), Vange Milliet, T.A. Calibre 1, Rita Ribeiro, Nosly, Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), os instrumentistas Paulo Lepetit, Sacha Amback, Rogério Delayon, Tuco Marcondes, Décio Rocha, o DJ, pesquisador e jornalista Otávio Rodrigues, tantos outros listados no encarte do projeto.

E para comprovar que o seu destino não é Nova York, mas São Luís mesmo, o poeta Celso Borges passou meteoricamente e em silêncio pela ilha para lançar o mais recente trabalho, “Música”. Foram duas sessões de autógrafos, saraus de poesia e performance musicais. A primeira aconteceu na quinta-feira, 19, na Escola de Música Lilah Lisboa, na Praia Grande. A outra foi na sexta, 20, na nova livraria Poeme-se, na Rua do Sol. Foram dois encontros concorridos onde o poeta ficou cercado de amigos que conhecem essa sua relação profunda com a poesia e a música.

O livro-CD “Música” já está disponível em livrarias e lojas de CD´s de São Luís.

3 comentários para "O Poeta e a Música"


  1. guilherme

    por favor noticias do mmfestival???

  2. Anônimo

    Ótima pedida pedrinho!

    E avisa logo o Guilherme aí que o MM festival é coisa do Marafolia!! Você não tem nada com isso!
    HAuaH…

    Abraço!

  3. Marcos Baeta Mondego

    Fala, meu amigo Pedrinho!!!
    Valeu pelas dicas e parabéns pelo blog. Sucessos!!!
    Seu amigo está na área… Se derrubar é penalti! Abraços ao grande poeta iluminado, Celsão Borges. Velhos tempos de Mira. Faz tempo, viu!!! Valeu, cara. Abraços… E que Deus ilumine os seus caminhos. Cel: 9119-0628.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS