Bazar, Café e Música

0comentário

As férias acabaram. Não curaram gastrite, mas foram boas para meditar e refletir sobre a vida em casa e transitando por todos os lugares.

O Rio continua lindo e o céu de Brasília também. No meio a tanta viagem tive o privilégio de conhecer um condomínio “politicamente ecológico”, batizado de Verde, na região do Lago. São casinhas singelas, confortáveis, ou seja de sapê, feitas para gente a fim de fugir do colapso e turbulências da vida urbana, além do stress da profissão.

Foi numa tarde tranqüila de domingo, tive o privilégio de conviver por alguns instantes com bancários, autônomos, pedagogos, jornalistas, músicos, enfim, com diversas comunidades que optaram por qualidade de vida.

No cardápio do lazer fora realizado um bazar com diversos artigos, onde aproveitei para presentear os sagrados pais com a imagem de São Francisco de Assis, santo protetor e preferido do casal. Na seqüência fui convidado para um café à base de macaxeira, biscoitos, suco e papo informal com os velhos e novos amigos.

Conversa vai, conversa vem e de repente surge um homem comedido, mas afiado nas palavras. Identifica-se como Nélson Oliveira: músico, companheiro de profissão e amigo pessoal do jornalista paraibano de nascimento, maranhense de coração, Assis Medeiros.

Diante de uma tarde com o sol tímida e apropriada para uma audição. Aproveitamos para curtir um faixa a faixa do “CD Linguagens”, do cantor e compositor Nelson Oliveira. O disco é resultado da mistura de tantos sotaques regionais, a linguagem falada pelos filhos de Brasília. São 15 canções incluídas no disco, que teve a produção executiva do próprio Nelson e alguns arranjos do baixista Gê Mendonça. Conta ainda com participações de músicos como Indiana (voz), Alberto Sales (violão e guitarra) e Rodrigo Vieira (teclados). Este último é também o responsável pela gravação e mixagem do trabalho.

Foi possível ouvir Viver em Brasília, Os Lusíadas (reverenciando o poeta e escritor português Camões), além de Flamaanca, Ipê, Nosso Amor, Beira-Mar (samba), Linguagem, Ocaso, Quase-Rock, Obstinado, Paz, Metro, Paz, o “bônus track” A gente Fala e Xote-lamento, na minha opinião o carro-chefe do disco.

Nelson Oliveira deixa bem explícito que “Linguagens” é para tocar no rádio e ser ouvido por quem gosta de uma música brasileira com autenticidade. Contatos: [email protected]

Sem comentário para "Bazar, Café e Música"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS