Verão & Férias

3comentários

As férias bombam em Florianópolis (SC). Fernanda Porto mostrou versatilidade na abertura do Floripa Tem, dia 6, com pocket show à beira mar, na capital catarinense. A artista tocou caixa, violão, guitarra, saxofone, cantou e encantou milhares de pessoas que tiveram um final de tarde privilegiado na praia de Jurerê, um dos pontos do Floripa Tem. O show contou com cerca de 2 mil pessoas.

Fernanda subiu ao palco tocando caixa, acompanhada de uma pianista. Iniciou o show com duas composições inéditas: “Baque Virado”, no ritmo de maracatu, e “Coco sem Água”. Foi o suficiente para animar a platéia, que se transformou em um grande coro e cantou junto os hits “Só Tinha de Ser Com Você” e “Tudo de Bom”. A cantora, compositora e multi-instrumentista mostrou todo seu potencial com a música “1999”, com uma interpretação de canto lírico e piano. A composição “Sambassim”, com interferências do DJ Patife, também mostrou a versatilidade da artista, sempre acompanhada de Christianne Neves, que deu um espetáculo a parte na percussão, teclados e cavaquinho.

No domingo (07), Fernanda repetiu o show em outra embaixada do Floripa Tem, o Parador Brava Club, na praia Brava.

Floripa Tem

Procurada por turistas de todo Brasil pelas belas praias e pela excelente qualidade de vida, a Capital catarinense encanta os visitantes e orgulha os moradores. Nesse cenário, o grupo RBS decidiu contribuir para fazer o Verão na cidade ainda melhor e promove o Floripa Tem, um grande evento que promete movimentar a Ilha com muito charme de 5 de janeiro a 05 de fevereiro.

Ao todo, serão cinco “embaixadas” em pontos estratégicos: nas praias Mole, Brava e Jurerê Internacional, na Avenida Beira Mar e na Lagoa da Conceição. Nestes locais, estão programados uma série de eventos de gastronomia, música, moda, beleza, esporte, bem-estar, além de muita festa e contato com a natureza. Muitos eventos – Tai Chi Chuan, Yoga, Ginástica – e shows, como Jogo dos Artistas (dia 6 de janeiro na Praia Brava) e a apresentação da cantora Fernanda Porto, nos dias 6 (Jurerê) e 7 (Praia Brava) de janeiro sendo gratuitos.

Toda a Ilha estará envolvida na atmosfera do Floripa Tem. Placas espalhadas pela cidade vão sinalizar as atividades que estão sendo promovidas nas diversas “embaixadas”. A essência do projeto é mostrar para turistas e moradores o que Florianópolis tem de melhor desde atrações simples como o passeio de baleeira até a Costa da Lagoa, passando por programas mais sofisticados e contemporâneos que envolvem moda, cultura, arte e gastronomia. A idéia é fortalecer a Capital identificando-a com outras partes do mundo em que o verão é bastante movimentado como Saint-Tropez, na França, Havaí, nos Estados Unidos, Mikonos na Grécia, entre outras.

Um dos entusiastas do Floripa Tem é o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, que vai promover por meio da sua academia, atividades itinerantes como duas regatas de canoas e monotipos, aulas demo de Vela, Surf, Kitsurf, Windsurf e esportes radicais.

As principais festas e eventos culturais acontecem no El Divino Beach (Jurerê), no Parador Brava Club (Praia Brava), no bar de praia do Hotel Eco Village (Praia Mole) e ainda no bistrô Um Lugar e no bar Vecchio Giorgio, os dois na Lagoa da Conceição.

A organização do evento promete ainda trazer muitas celebridades do mundo esportivo e artístico para a Ilha.

O projeto foi desenvolvido pela RBS e pela Tudo, de Nizan Guanaes. A idéia é mostrar ao Brasil tudo o que Floripa Tem. No site www.floripatem.com.br você poderá acompanhar toda a programação.

3 comentários para "Verão & Férias"


  1. Wlívio Ricardo

    “As principais festas e eventos culturais acontecem no El Divino Beach (Jurerê), no Parador Brava Club (Praia Brava), no bar de praia do Hotel Eco Village (Praia Mole) e ainda no bistrô Um Lugar e no bar Vecchio Giorgio, os dois na Lagoa da Conceição.”
    Ahhhh Pedrinho … Só você mesmo pra me fazer lembrar do El Divino … e desses bistrôs MARAVILHOSOS ao longo da Lagoa da Conceição !!! rs
    Tudo de Bom !!!

  2. Tássia Campos

    Eu quero ir pra Floripa!É, de fato, os maranhenses[digo, empresários do turismo e quem trabalha com isso também] têm muito o que aprender com os outros grandes centros. Que chegue o futuro próximo.

    Paz e Saúde Pedrinho!
    Abraço!:)

  3. Mackenzie Hart

    Nossa cine trash essa sua fhoto… bil muda… pelo Amoooor de Deus ! bacana o blog… me manda teu email que eu quero te mandar o site com as novidades daqui de Genève. Lionel Richiel vira aqui em abril..
    Bizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS