ARROZ COM CUXÁ

1comentário



Os músicos Alcione (foto), Rita Ribeiro e Zeca Baleiro participam do Baile da Maranhensidade, em substituição ao Baile de Gala, no próximo dia 16, no SESC Turismo, no Olho D´Água.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Cultura, Joãozinho Ribeiro, durante entrevista coletiva, no auditório da Praça Maria Aragão, para lançar oficialmente o Projeto Integrado do “Carnaval da Maranhensidade”.

Esse um formato criado para o carnaval 2007, o qual valoriza a identidade maranhense e institui a cooperação técnica entre os órgãos municipais e estaduais de Cultura, Turismo e Comunicação e entidades parceiras na organização da maior festa popular do Brasil.

O projeto integrado também inclui a Secretaria de Estadual de Segurança Cidadã e a parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

É louvável a iniciativa do “Baile da Maranhensidade” e também da escolha dos convidados. Afinal de contas, representam uma espécie “Santíssima Trindade”: pela autenticidade, talento e pela brilhante atuação como embaixadores da música maranhense além Estreito dos Mosquitos.

MUNDANO

O DJ e publicitário Marcos Aurélio, o Macau, está a cada dia com os pés no mundo. Depois de apresentações em Fortaleza, Salvador, Florianópolis, ele se apresentou mais uma vez em Sampa. Desta vez, o DJ Macau colocou pilha na galera, nesta quarta-feira, 24, no projeto “Quarta Chique”, na Bubu Lounge, em Pinheiros, São Paulo. Recentemente, ele tocou no Off Club, em Salvador, terra do Axé Music.

Macau começou tocando em festas particulares. Foi responsável pela idealização de importantes eventos ligados à cena eletrônica na cidade e produziu as primeiras raves nas praias do Maranhão reunindo milhares de pessoas ao som de top DJs, dentre eles, Barry Harris, da ex-dupla Thunderpuss.

Altar, dupla formada pelos DJs Macau e VMC, é mais conhecida no exterior que no Brasil. ‘Sexercise’, uma das produções da dupla, estourou nas pistas européias e hoje participa de 11 coletâneas internacionais.

O novo hit, que já emplacou nos clubes brasileiros, é a absurda ‘Piranha do Banheiro’. A dupla tocou pela primeira vez em São Paulo na festa E.Joy-Moon, que rolou no dia 27 de maio do ano passado. Infelizmente, os “singles” dos DJ´s maranhenses tocam na Jovem Pan, entre outras emissoras do Planeta, e jamais os fãs da dupla tiveram o privilégio de ouvir nas FM´s locais. Agora, que a Billboard lhes dá o reconhecimento internacional, o projeto Altar pode se considerar também à frente na indústria da Dance Music.

Na semana passada, o DJ Macau, juntamente com o DJ e jornalista Camilo Rocha, Chris DB e Cláudi Assef, participou do “Maranhão E-Music Conference”, no auditório da Escola de Música Lilah Lisboa. A conferência serviu para fazer um panorama da cena eletrônica em São Luís e mundo afora.

VOTAÇÃO

O International Brazilian Press Award é a mais conceituada e respeitada
premiação aos profissionais da arte e da cultura brasileira nos Estados Unidos. Há 10 anos vem premiando, promovendo e incentivando a cultura e as artes brasileiras em solo norte-americano.

Este ano a cantora Rose Max está sendo indicada, uma vez mais, como “Destaque Cantora Brasileira atuando nos Estados Unidos”, além do músico Ramatis como “Destaque CD Músico Brasileiro radicado nos Estados Unidos em 2006” e o grupo de dança moderna Brazarte,criado e dirigido pelo coreógrafo Roberto Dias, como “Destaque Brasileiro em Dança/Teatro nos Estados Unidos”.

Acesse www.pressaward.com/pt/votacao.phd

Para votar em Rose Max como “destaque cantora brasileira atuando nos
EUA”: item # 9

Para votar em Ramatis como”destaque músico brasileiro radicado nos EUA
em 2006″ : item #12

Para votar em Brazarte como “destaque brasileiro em dança/teatro nos
EUA”: item # 15

Prestigie a cultura e os profissionais brasileiros que fazem o nome do
Brasil acontecer positivamente nos EUA! Vale ressaltar, que Ramatis & Rose Max estiveram em São Luís, em março de 2004. A dupla de artistas brasileiros se apresentou no Café do Armazém da Estrela, a convite do jornalista Pedro Sobrinho.

REVIVAL

Em Ribeirão Preto, em 6 de junho de 1978, já em sua fase menos gloriosa, os Mutantes faziam seu último show em solo brasileiro. Reformulada, a banda volta a se apresentar ao vivo no país hoje, como principal atração das comemorações dos 453 anos de São Paulo.

“Queríamos aterrissar no Brasil com um show significativo, que não fosse apenas numa casa de espetáculo. Tocar no Ipiranga tem um valor muito grande”, diz o guitarrista Sérgio Dias, sobre o show desta quinta (25).

O evento é gratuito e ocorre no parque da Independência, em frente ao museu do Ipiranga. Começa às 16h com a Nação Zumbi, seguida por Tom Zé (18h) e Mutantes (20h).

Além de Dias, o grupo terá Arnaldo Baptista (teclado) e Dinho Leme (bateria) de sua formação clássica. Zélia Duncan assume os vocais que foram de Rita Lee. Outros músicos (percussionistas, tecladistas, baixista) acompanham e dão apoio à banda no palco.

Após São Paulo, a banda faz turnê pelo resto do Brasil. Depois, volta aos Estados Unidos e Europa.

1 comentário para "ARROZ COM CUXÁ"


  1. Gardênia Maciel

    Só você mesmo Pedrinho, para nos deixar informado dessas peculiaridades tão importantes da música e, principalmente, de maranhenses que fazem sucesso. Tomara que a mente tacanha de algumas pessoas se abra para as diferenças…
    bjosss

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS