Fuzarca

0comentário

Devemos tirar o chapéu para o Carnaval de 2ª do Laborarte. A brincadeira foi criada em 1989 pela moçada da companhia, juntamente com os artistas do show .

E para comemorar os 18 anos em defesa da alegria e pela manutenção do autêntico carnaval de rua, os organizadores do Carnaval de 2ª irão presentear o folião com tambor de crioula, Urso Caprichoso, Tribo Upaon-Açu, Casinha da Roça, Fuzileiros da , Oficina Afro, blocos tradicionais e de sujo, além do Baile da Chupeta, entre outras manifestações do carnaval local.

Enfim, o Carnaval da 2ª é uma boa opção para quem gosta de curtir uma folia na paz, com ou sem máscara, cheio de confete, serpentina e a tradicional maisena.

Autêntico

Uma boa sacada foi a união dos músicos Cláudio Pinheiro, Rosa Reis, Fátima Passarinho, Inácio Pinheiro e Roberto Brandão na criação do . Em 2007, o grupo está em festa, pois comemora o aniversário de 20 anos.

Os cinco artistas se uniram com o objetivo de garimpar a obra de grandes nomes do carnaval maranhense, onde cada um deles apresenta as suas influências. Adeptos da música local, o divulga compositores da velha guarda da Madre Deus, a exemplo de Cristóvão Alô Brasil, Bibi Silva, Patativa, Palitó, Luís de França e Cuite e também atuais como Zé Pereira Godão, Luís Bulcão, Gerude, Betto Pereira, entre outros.

E para reverenciar um dos blocos mais antigos do estado: o Fuzileiros da , da Madre Deus, que surgiu em 1936, e sábado passado celebrou seus 71 anos, nasceu o grupo .

A primeira apresentação aconteceu no Teatro Arthur Azevedo. Foram duas temporadas de muito sucesso, atraindo a atenção do público.
De lá pra cá, o show do grupo ganhou as ruas da cidade. Em 2000, foi gravado o CD , registrando uma seleção com os melhores da folia local.

Ao longo da trajetória do , apenas no segundo ano de apresentação do grupo, que teve uma formação diferente. Foi quando Rita Ribeiro mostrou que também era uma autêntica , traduzindo a diversidade rítmica da folia maranhense.

É com este espírito que o grupo sobe ao palco, acompanhado pelos instrumentistas Gordo Elinaldo (cavaquinho), Edson (baixo), Carol (trombone), Gerson (trompete), Rogério (bateria) e Zé Pretinho e Wanderson (percussão), nos quatro dias Gordo de Momo, em São Luís.

Aquecimento

A Mirante FM mantém a sua programação normal durante os quatro dias de Carnaval.

É bom que se diga que cada programa da emissora fará um aquecimento sobre o carnaval no Maranhão e no restante do Brasil, informando e tocando as velhas e novas canções da maior festa de rua do Planeta.

Portanto, seja um folião autêntico brincando sem perder o juízo, e lógico, ligado na Mirante FM, 96,1 Mhz.

Sem comentário para "Fuzarca"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS