Uh…lah…lah

0comentário

Na lista das prévias do Carnaval Maranhense não podia esquecer de citar no Blog que a boa foi curtir na última quinta-feira, 15, o Baile do Bigorrilho, na Casa do Maranhão (Praia Grande).

A animação da festa ficou por conta da Turma do Vandico, que remeteu o público ao clima nostálgico do Baile do Bigorrilho, sem esquecer o presente. O repertório foi recheado de velhas e novas marchinhas, afoxés, sambas, entre outros ritmos que contagiam o carnaval.

A maioria dos foliões cumpriu o figurino. Foi ao baile fantasiado pela criatividade e irreverência adereços que exige o carnaval.

Carnajazz

Pelo oitavo ano consecutivo, o jazz e o blues vão ditar o ritmo do Carnaval em Guaramiranga, cidade serrana a 100 km de Fortaleza, no Ceará.

Serão quatro dias de shows, em locais abertos e fechados, com apresentações no Teatro Municipal Rachel de Queiroz, no restaurante Villa Lautrec, na escadaria da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e, a pedido do público, até na Igreja Matriz.

O Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga vai promover neste ano também cortejos de acordeonistas pelas ruas da cidade em homenagem ao mestre Sivuca.

Estão entre as atrações deste ano nomes como o da cantora e violonista brasileira, de origem libanesa, Badi Assad, que gravou seu primeiro CD –‘Dança dos Tons’– em 1989; Scott Henderson, um dos mais conceituados guitarristas do mundo; Derico e Sindicato do Jazz, conhecido por sua atuação no programa do Jô Soares; e o músico Egberto Gismonti.

Centenário

Os 100 anos do frevo foram festejados pelo Trio Expresso 2222, do Ministro Gilberto Gil.

Vassourinha foi tocada pela banda e Gil cantou a letra criada por Carlinhos Brown para acompanhar a música. Sem as cordas que acompanham outros trios, a “pipoca” se divertiu debaixo de uma garoa fina, durante o percurso pela avenida Oceânica.

O trio de Gil contou ainda com as performances de Margareth Menezes, Lulu Santos, Ivete Sangalo e Preta Gil, levando milhares de pessoas a cantar antigos sucessos e temas do Frevo, a vertente mais autêntica dos pernambucanos.

Sem comentário para "Uh…lah…lah"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS