Duelo

0comentário

Alcione e Zeca Baleiro receberam uma justa homenagem das escolas de samba de São Luís.

Alcione, familiarizada com o samba e acostumada ao desfile na Marques de Sapucaí, fez a sua primeira aparição no carnaval maranhense.

A marrom foi reverenciada pela Turma do Quinto, com o enredo “Da Rua do Norte ao Canto do Quinto, Alcione: a voz do Samba”.

Baleiro foi homenageado com o samba enredo “Baladas de Alegria nas Emboladas de Zeca Baleiro”. O músico veio conferir de perto o desfile e aprovou a sua estréia na Passarela do Samba.

As escolas de samba dos ilustres artistas maranhenses são consideradas favoritas ao título de 2007.

Maranhensidade

O reggae legitimou a sua importância no Carnaval da Maranhensidade. Graças a ousadia do bloco GDAM, o gênero jamaicano invadiu o circuito do carnaval de rua.

Além de DJ´s especialistas em reggae de raiz, o bloco contou com as presenças das bandas Legenda e Tribo de Jah, que desfila dois dias.

A Tribo, que esteve ameaçada de não participar pela primeira vez do carnaval maranhense, veio e correspondeu aos anseios dos foliões do bloco.

Fauzy Beydoun disse que a banda sempre esteve associada ao carnaval.

– Tivemos experiências em carnavais no Pará, Ceará, Espírito Santo e só faltava o Maranhão. É um momento ímpar a participação no carnaval de São Luís acompanhando o bloco afro GDAM, um reduto dos amantes do autêntico reggae “roots” – definiu Beydoun.

Iluminado

A vida e a obra de Tom Jobim será registrada em dois documentários previstos para lançamento no primeiro semestre de 2008.

Um deles, intitulado Um Homem Iluminado, é baseado em uma biografia homônima escrita por Helena Jobim, irmã do cantor e compositor.

O roteiro ficará a cargo de Nelson Pereira dos Santos, que já trabalhou em filmes como Vidas Secas e Rio 40 Graus. A produção terá ainda depoimentos de pessoas próximas ao músico e uma reconstituição do melhor momento de sua carreira.

Já o musical A Música de Tom Jobim terá como tema o Rio de Janeiro e as mulheres que passaram pela vida do cantor e compositor carioca.

Sem comentário para "Duelo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS