Fusão

1comentário

Começa a temporada de shows do Marafolia no próximo dia 10, no Multicenter Sebrae. É o projeto MM Mix abraçando as mais variadas vertentes da música.

Os baianos da Timbalada, Vixi Mainha, os forrozeiros do Saia Rodada e o reggae produzido no Ceará, de Andread Jô, serão as atrações de uma festa bastante democrática.

Revelação

Em conversa exclusiva com a BIZZ, o vocalista Nasi, do Ira!, revelou detalhes de como será o novo disco da banda.

Em fase final de produção, o álbum vai trazer uma versão de “Feito Gente”, de Walter Franco, tirada do disco Revolver (1975). Ainda sem nome, o disco deve ser lançado entre abril e maio.

Promessas

A revista Blender fez uma lista com 15 artistas que devem agitar a música no ano de 2007. Bandas de rock, cantoras pop e rappers são algumas das promessas para os próximos meses.

Confira abaixo a lista com os 15 artistas que você precisa conhecer para não ficar por fora das paradas de sucesso:

15. Bloc Party

O vocalista Kele Okereke comanda o quarteto inglês que este ano lança o segundo disco, mais sombrio que o álbum de estréia. O som continua dançante, mas agora com toques de soul music. Em 2007 o grupo deve se firmar como um dos grandes nomes da música.

14. Courtney Love

A viúva de Kurt Cobain completa 43 anos e lança o quinto álbum da carreira solo, repleta de altos e baixos. A loira afirma que largou as drogas e pode lançar uma das surpresas musicais do ano.

13. Fall Out Boy

O grupo que vendeu dois milhões de discos de From Under the Cork Tree e passou pelo Brasil com um show lotado em São Paulo prepara o novo álbum, produzido pelo cantor de R&B Babyface. Segundo os integrantes, vai ser algo diferente do que todo mundo já ouviu.

12. Mika

O cantor libanês de 23 anos lançou em fevereiro o álbum de estréia, Live at Cartoon Motion. Ainda visto como uma excentricidade, o pianista quer chegar ao patamar de artistas como Beck e Bob Dylan.

11. The Good, the Bad and the Queen

A nova banda de Damon Albarn é um dos combinados de artistas mais interessantes do começo do ano. O homem por trás do Gorillaz chamou o produtor Danger Mouse, do Gnarls Barkley, o ex-guitarrista do The Verve, Simon Tong e o lendário baixista do grupo The Clash, Paul Simonon. O grupo ainda não tem previsão de turnês ou lançamentos.

10. Joss Stone

A jovem cantora de soul – a loira tem apenas 19 anos e dois discos de sucesso na bagabem – lança em março seu terceiro disco. Desta vez, ela escolheu a ilha de Barbados como estúdio e deve voltar aos palcos com seu som funkeado e sua voz grave.

9. James Morrisson

O jovem inglês de 21 anos se aprece com dois conterrâneos famosos: é a cara de Chris Martin, vocalista do grupo Coldplay, e compõe músicas parecidas com as de James Blunt. Deste rapaz pode surgir a nova You¿re Beautiful do ano.

8. Three 6 Mafia

O grupo venceu ano passado o Oscar de melhor canção com o tema de Ritmo de um Sonho. Agora em 2007 lançam o novo disco da carreira The Last 2 Walk, que promete agradar em cheio quem gosta de 50 Cent.

7. The Shins

A banda que virou cult depois que Natalie Portman ouvia o CD Chutes Too Narrow no filme Hora de Voltar lançou em janeiro o novo disco, Wincing the Night Away e pretende repetir o mesmo sucesso dos anos anteriores.

6. Maroon 5

Depois do sucesso de This Love e She will be Loved, o grupo sumiu. Volta agora com o segundo disco, que deve vir ainda mais funkeado, e conta com participações de Prince e Talking Heads.

5. Rich Boy

O rapper de 22 anos cresceu envolvido com o tráfico de drogas nas ruas de Boston. Depois de preso, saiu da cadeia e foi cursar engenharia na Universidade de Tuskegee. Por trás de seu trabalho estão Kanye West e Timbaland.

4. Chamillionaire

Outro rapper, deta vez de Houston. Ele quer se destacar dando às letras um pouco mais de criatividade. “A maioria dos rappers usa a palavra party (festa) sempre seguida de Bacardi. É preciso mudar isso”.

3. Clap Your Hands Say Yeah

O quinteto de Nova York foi uma das surpresas de 2005: conseguiu vender 45 mil cópias de seu disco de estréia no boca-a-boca, sem apoio de uma gravadora, chamando a atenção de ídolos pop como David Bowie e David Byrne. Agora, com o segundo disco, lançado em janeiro, o grupo quer provar que sua mistura de indie rock com detalhes eletrônicos segue criativa.

2. Linkin Park

O grupo passou quatro anos sem lançar um disco. Talvez por isso o terceiro álbum da banda seja tão esperado pelos fãs. O sexteto que já gravou com Jay-Z agora teve Rick Rubin na produção do trabalho novo, que, prometem os integrantes, será mais cru que os anteriores.

1. Lilly Allen

A queridinha do pop inglês já prometeu que vai parar de cantar em 2007. Mas com um disco de estréia bem sucedido nas paradas de sucesso e shows nos maiores festivais do mundo, resta saber qual será a próxima cartada da garota inglesa que fez sucesso com a música que conta sua vingança contra o namorado.

1 comentário para "Fusão"


  1. Maria José

    Por isso que o Maranhão é pobre, só promove grandes eventos com a turma de fora, esse dinheiro que é pago a éles não fica aqui vão investir na terra deles entendeu, sou contra não gosto.
    Maria José

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS