Na Contramão do Óbvio

3comentários

A festa Santa Levada é a pedida para quem está na contramão do óbvio. Ela acontece na próxima quarta-feira, dia 4, às 22h, no Dom Francisco Restaurante, na Rua do Giz, Praia Grande.

A balada será animada pelos DJ´s Pedro Sobrinho (MA) e Zod (RJ). Será uma noite atípica, onde a linguagem da música não terá fronteiras.

O DJ Pedro Sobrinho vai colocar pilha na galera com muito hip hop, trip hop, reggae, salsa, entre outras batidas que tocam o mundo.

Filho Pródigo

Já ouviu falar no DJ Zod ? Ah, ainda não. A figura também é maranhense, mas reside há quase 20 anos no Rio de Janeiro, agitando nas noites da cidade maravilhosa.

Além de animar festinhas de aniversários, Zod já tocou nas mais badaladas casas noturnas da Lapa, entre outras comunidades cariocas, entre as quais, Casa da Matriz, Melt, Blue Angel, Cais do Oriente, Espaço Hombu, Teatro Odisséia, Casa Brasil-Mestiço, Restaurante Espírito Santa, teatros Rival, Carlos Gomes e Canecão.

Participou ainda de quatro edições do Degusta Rio, entrega de Prêmios a funcionários da Petrobrás, Vivo no Rio, evento da operadora Vivo, na Praia de Ipanema (RJ), Tô Contigo, evento da AMBEV, para 25 mil pessoas, que contou ainda com shows do grupo Funk’n´Lata e o sambista Zeca Pagodinho, além de abrir o show “Tecnomacumba”, da maranhense Rita Ribeiro, no Rio.

A base do repertório do DJ é a música brasileira pra dançar, com direito a incursões pela legítima black music americana, música contemporânea africana e até sons swingados do Oriente Médio. Mas nada que se encaixe como world music. O que Zod solta na pista, além de Jorge Ben, Tim Maia, Martinho da Vila, Célia Cruz, O Rappa, Paralamas, Luiz Gonzaga, Trio Mocotó, Funk´n´Lata, Wilson Simonal, Michael Jackson, Chico Science, D2, Eric Clapton, James Brown e Salif Keita são seus correspondentes de Cuba e Paquistão. Ou seja: música com a melhor levada pra dançar a noite inteira. Outro ponto forte da festa é a seqüência, sempre inusitada e sem piroctenia nas mixagens.

O repertório de raridades tem origem controlada: Zod, nascido em São Luís, quando criança nas madrugadas dos anos 60, sintonizava o velho rádio da mãe para pegar as ondas das rádios caribenhas.

Fazendo Arte

Aproveitamos a edição deste Blog para reverenciar a todos os atores, atrizes, mambembes, malabares, mímicos, bonequeiros, palhaços, mascarados pelo Dia Mundial do Teatro.

E legal saber que São Luís comemora a data cheia de atividades, que tiveram início nesta terça-feira e vai até domingo, dia 1º de abril. Com o tema “A Arte Não Pode Sair de Cena”, a Semana do Teatro do Maranhão apresenta peças, intervenções, performances e oficinas teatrais em diversos pontos culturais da cidade.

A Semana é produzida por artistas locais e de outros estados brasileiros. Uma idéia brilhante que serve para fomentar a arte teatral na comunidade, a interação entre a tradicional e a atual produção local, além do intercâmbio com o que é produzido nas artes cênicas fora do estado.

3 comentários para "Na Contramão do Óbvio"


  1. Anônimo

    O cara é mesmo da pesada!!!vale apena ver esta santa levada!!!

    cacau amaral é músico e arte educador.

  2. Luciana

    Sou suspeita para falar, mas o Zod é o melhor DJ do Rio de Janeiro, eu adoooro!!!!!!!!! Estamos com muitas saudades dele, e outras tantas de São Luís e dos grandes amigos que encontrei por aí.
    Pedro, beijão para você.
    Luciana
    Presidente do fã clube do DJ Zod e do Pedro Sobrinho

  3. Maria

    ele e muito bon DJ, zodinhoooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos,
    maria
    Maria tem 6 anos, está aprendendo a escrever e já curte o som que ele faz.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS