Segregação Jamais…

2comentários

Até que enfim é sexta-feira. Dia Internacional da Diversão. O politicamente correto seria estar falando de diversão e arte. Mais uma vez aproveito esta edição para comentar sobre uma nova atitude inconseqüente e racista.

Após uma semana da barbárie com o artista popular e negro, Jeremias Pereira da Silva, o Gerô, torturado até morte por policiais militares no último dia 22, em São Luís, após ser confundido como um delinqüente, o filme retorna tendo como cenário Brasília, a capital federal e das decisões políticas do País.

Ao ligar a TV estava diante de mais um noticiário triste, que infelizmente, tem que ser divulgado pela imprensa. A edição desta quinta-feira, do Jornal Nacional, da Rede Globo, denunciou a ação de racista(s) na Universidade de Brasília (UNB). Logo na UNB, uma instituição conceituada pelo bom desempenho na formação de profissionais que aprendem no dia a dia pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Como na vida nem tudo são flores ainda existem pessoas que se vestem de estudantes para sujar a imagem de instituições sérias com episódios repudiados pela sociedade “linkada” com uma nova visão de mundo a ser instituída no século XXI. Oxalá, o legado deixado pelo Reverendo norte-americano Martin Luther King: “No dia em que houver amor entre os homens, o preconceito deixaria de existir”.

Esse verdadeiro sentimento ainda não chegou no coração de muitas pessoas que se sentem diferentes das outras pela questão da pele, da sexualidade, da origem social. Embora saibamos que existem diferenças, acredito nela sempre tendo como básico o bom senso.

O incidente, ocorrido na madrugada de quinta-feira, 29, onde criminoso(s) coloc(ou)aram fogo nas portas de três apartamentos do alojamento da UNB, e o alvo seriam 10 universitários de quatro países africanos: Nigéria, Guiné Bissau, Camarões e Senegal, é classificado por mim e demais patriotas como uma atitude terrorista que precisa ser combatida com punição.

A própria Polícia Federal, que investiga o caso, não tem dúvidas de que o incêndio foi criminoso. “Está patente a ação delituosa de incêndio. Não podemos descartar que seja aluno”, declarou Valquíria Souza Teixeira, delegada da Polícia Federal.

Faço linhas as palavras do senador e ex-reitor da UNB, Cristóvão Buarque, quando disse que “o Brasil não tem o direito de voltar a colocar debaixo do tapete o problema racial”, principalmente com o povo africano, assim como os europeus, asiáticos, entre outros povos, que contribuíram para tornar esse Brasil continental mestiço e tão plural culturalmente.

2 comentários para "Segregação Jamais…"


  1. Gardênia Maciel

    Pedro, parabéns novamente pelo seu dia!!!! Adoro vc! bjossss

  2. Amália

    Olá Pedrinho…Lembrei ontem do seu dia, mas recebas hj os meus sincetos votos de felicidade e muita saúde, ontem, hj e sempre.Bjim.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS