Internacionalização

0comentário

A cantora e compositora Céu fez recentemente uma turnê bem-sucedida nos Estados Unidos, onde fez 13 shows com casa cheia em cidades como Nova York, Seattle, Chicago e Washington.

Nos EUA, a paulistana chegou ao topo da parada World da revista Billboard com seu primeiro CD, Céu, que está sendo vendido nas cafeterias Starbucks em todo o território norte-americano.

Céu é a primeira artista a cantar em outra língua que não o inglês a ser distribuída pelo selo da Starbucks, que conta com artistas como o ex-Beatle Paul McCartney. Segundo a gravadora Six Degrees, a cantora vendeu em duas semanas quase 20.000 unidades de seu álbum, lançado no Brasil há dois anos, pela Urban Records.

Céu foi indicada a um Grammy Latino no ano passado, na categoria artista revelação, e excursionou no Canadá e na França. Agora, a cantora de 27 anos só quer saber de voltar para casa e fazer mais shows no Brasil.

Ela pretende tocar no Nordeste, no Sul e no estado de Minas Gerais.

Céu, uma das minhas cantoras preferidas na atualidade, se inspira na selva urbana de São Paulo e no rap das ruas para criar seu som, que gosta de misturar com sambas das antigas. Devido à influência musical na família, a artista aproxima ritmos modernos dos sambas tradicionais que cresceu ouvindo em casa.

Sem comentário para "Internacionalização"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS