Rita Lee recebe o Título de Cidadã Carioca

0comentário

A cantora Rita Lee, 59 anos, recebeu neste sábado o título de “Cidadã Carioca” em sessão realizada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes, além da cantora, fãs, o marido Roberto Carvalho, o deputado Fernando Gabeira e a cantora Preta Gil.

Em entrevista ao Jornal Hoje da TV Globo, Rita disse que a homenagem “é um Oscar” para uma “paulista branquela sem samba no pé”. A cantora também disse que tem se controlado no álcool e nas drogas e que é apaixonada pelo marido, com quem está casada há 31 anos.

Rita Lee, também foi destaque na edição deste domingo, do Fantástico, da Rede Globo. Ao lado do maridão, Roberto de Carvalho apresentaram algumas das clássicas canções, entre elas, “Ovelha Negra”.

Recesso

A banda The Strokes vai tirar o ano de 2007 de folga e não lançará nenhum trabalho. Isso é o que disseram seus integrantes em sua página no My Space.

Os integrantes da banda liderada por Julian Casablancas confirmou que, após a exaustiva turnê de divulgação de seu terceiro disco, First Impressions of Earth, precisam descansar.

O guitarrista dos Strokes, Albert Hammond Jr., contudo, não descansará, já que ele vai participar dos festivais Reading e Leeds neste ano.

Após seu trabalho com a banda durante o ano passado, Hammond lançou seu primeiro álbum solo, Yours to Keep, e está em turnê com sua banda desde então.

Já o líder da banda, Julian Casablancas, também está ocupado com suas participações nos vocais do novo disco do Queens of the Stone Age e, também, no disco de Hammond.

Os Strokes alcançaram grande sucesso no Reino Unido e na Europa, e seu terceiro disco aumentou sua popularidade nos Estados Unidos, embora ainda seja motivo de piada entre seus integrantes que sua terra natal pareça não entender sua música.

Crítica

O festival Live Earth, evento organizado pelo ex-vice presidente americano Al Gore, foi duramente criticado por Neil Tennant, da dupla Pet Shop Boys.

Disse ele que o concerto pela princesa Diana tem sua justificativa, mas ele tem suas incertezas sobre esse negócio do Al Gore”.

Segundo Tennant, o evento reúne artistas que se acham superiores o bastante para falar sobre conscientização.

– Sempre fui contra a idéia de estrelas do rock dando sermão nas pessoas como se eles soubessem de algo que o resto de nós não sabe. É muito arrogante -, afirmou.

– É intelectualmente fraco falar sobre o óbvio como se eles fossem as únicas pessoas a falar do assunto -, continuou.

O Live Earth acontece no dia 7 de julho em diversas cidades pelo mundo, inclusive no Rio de Janeiro. Entre os convidados já confirmados estão Madonna, Foo Fighters, Genesis, Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers, Black Eyed Peas. Nenhum nome foi anunciado para o show no Brasil.

Sem comentário para "Rita Lee recebe o Título de Cidadã Carioca"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS