Otto reverencia o teatro Artur Azevedo em show informal

0comentário

Maio é realmente mágico. Mês das flores, das mães, de Maria, do Divino Espírito Santo. Enfim, de muita festa onde se pôde incluir a vinda a São Luís do cantor e compositor pernambucano Otto. Foram quase 10 anos esperando uma oportunidade para mostrar a sua música aos maranhenses.

De repente surge o MPB Petrobrás, coordenado pelo Caderno 2 Produções Artísticas, comemorando 10 anos em favor da cultura nacional. O projeto nos proporcionou um momento marcante ao trazer um dos precursores do Mangue Beat, movimento surgido nos anos 90 no Recife, que deu uma chacoalhada na Música Popular Brasileira desde a Tropicália. Antes da celebração musical com Otto, o cantor e compositor maranhense Tutuca fez um show agradável e previsível mostrando as músicas já conhecidas do público, abrindo concessão para a sua mais nova composição, “Estrada Reta”.

Já o músico pernambucano subiu ao palco para quebrar um determinado protocolo existente no Teatro Artur Azevedo, com o show informal do DVD Otto – MTV Apresenta, gravado ao vivo em São Paulo, em março de 2005. Espécie de retrospectiva em sua carreira solo. O trabalho registrou as várias fases do cantor e passeou pelos álbuns “Samba Pra Burro”, “Condom Black” e “Sem Gravidade”. O pernambucano é acompanhado por Marcos Axé e André Male (percussão), Daniel Ganjaman (teclados), Júnior Boca e Fernando Catatau (guitarra), Rian Bezerra (baixo) e Beto Apinéia (bateria). Na verdade, essa superbanda é a junção de parte dos integrantes da Nação Zumbi, Instituto, Cidadão Instigado, Sheik Tosado e do próprio grupo de Otto. Eles fizeram a festa com um repertório onde não faltou cirandas, maracatu, coco, brega, salsa, samba, rap e influências da black music dos anos 70, numa simbiose que define Otto como um cidadão do mundo que não perdeu as origens.

Sempre a cada música executada um discurso que ecoava meio sem pé e sem cabeça, mas que traduzindo ao pé da letra veio a boa impressão de que Otto estava em transe, ou melhor em transa, com a cidade, pelos bons fluídos de sua performance, por estar cantando para um público que saiu de casa a fim de festa e por ocupar o palco de um dos teatros mais representativos da América Latina: o Teatro Artur Azevedo ou Apolônia Pinto, que nesta sexta-feira, dia 1º, completa 190 anos. Como ninguém é de ferro, depois do show Otto foi conhecer o admirável Bar do Léo, na feira do Vinhais, acompanhado da figurinha Darcimeire Coelho ou Dadá Coelho.

Sem comentário para "Otto reverencia o teatro Artur Azevedo em show informal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS