Lúcio Maia, da Nação Zumbi, lança disco solo

0comentário

Deu no G1 que Lúcio Maia, da Nação Zumbi, acaba de lançar o disco solo de estréia “Homem Binário”.

O trabalho acentua influências já ouvidas na Nação Zumbi como hip hop, música eletrônica e levadas jamaicanas, mas é o entusiasmo de Lúcio por aparelhos, blips e pelas próprias características da vida atual que move o disco, lançado pela gravadora Trama.

O plano de fazer um projeto solo vem já de um período de mais de três anos, numa seqüência sem descanso de fertilidade criativa iniciada com a trilha sonora do filme “Amarelo manga”, feita quase totalmente em parceria com o cantor da Nação, Jorge Du Peixe. Os colegas de banda também dão uma mão em diversas faixas de “Homem binário”.

Além dos parceiros de sempre, o guitarrista ainda conta com participações do rapper Speed na faixa “Tá tranqüilo”, o ex-Mestre Ambrósio Siba toca em “Alados” e Rodrigo Brandão, do grupo do hip hop Mamelo Sound System, faz letra e voz de “Eletrocutado”.

Lúcio Maia toca em 27 de junho em São Paulo no Studio SP (r. Inácio Pereira da Rocha,170, Vila Madalena, tel. 11-3817-5425) e 18 (Sesc Santo André) e 19 (Sesc Pompéia) de julho e ainda deverá passar por Rio de Janeiro, Curitiba e Nordeste no decorrer do ano.

Disco novo da Nação Zumbi

“Homem binário” é mais uma etapa de um ano bastante movimentado para Lúcio Maia. Paralelo à fase de lançamento de seu trabalho solo, ele já engata as gravações do novo disco da Nação Zumbi, que será o primeiro pela Deckdisc (casa de Pitty), com o qual o grupo assinou após a saída da Trama.

– A gente já está na parte de pré-produção. Vamos entrar em estúdio em julho e o disco deve sair até meados de outubro -, diz. Apesar de não querer revelar o título provisório, ele adianta que o disco terá 12 músicas, já compostas, e mostrará uma pegada diferente dos trabalhos anteriores:

– Isso é a única coisa que eu posso te garantir. Vai ser um disco bem para cima, bem alegre, bem Nação Zumbi primeira fase. Todo mundo está saindo da casa dos 30 anos, entrando na dos 40. A gente agora, mais do que nunca, sabe se expressar – diz Maia.

Com relação a vinda da Nação Zumbi a São Luís está mais uma vez descartada. Segundo a Ópera Produções, responsável pelo evento, as negociações ficaram inviáveis devido a produção em Fortaleza ter cancelado o show marcado para o mês de julho.

Sem comentário para "Lúcio Maia, da Nação Zumbi, lança disco solo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS