Luiz Melodia grava disco com composições alheias

0comentário

Luiz Melodia foi convidado para fazer um show especial para o aniversário de 70 anos do Teatro Rival no ano passado. Focado apenas em sambas antigos, o espetáculo seria o embrião, por assim dizer, do “Estação Melodia”. Assim, oito anos depois de seu último CD, Melodia retorna pela Biscoito Fino com um trabalho onde deixou o compositor de lado e investiu apenas na faceta de intérprete. É que o álbum é quase que inteiramente composto de regravações de sambas dos anos 30, 40 e 50.

O repertório inclui, por exemplo, pérolas de Cartola (“Tive Sim”, música que abre o CD), Ismael Silva (“Contrastes”, já gravada por Jards Macalé) e Oswaldo Melodia, pai do cantor e compositor (“Não Me Quebro a Toa” e “Linda Tereza”), Dama Ideal (Alcebíades Nogueira/ Arnaldo Passos) e a única composição de Melodia presente no disco, a inédita Nós Dois feita com o parceiro de longas datas de Melodia, o violonista piauiense Renato Piau.

“Eu sei que não sou majestade. Não tenho, nem quero coroa. Eu quero é cantar na cidade”. Estes versos de O Rei do Samba (Miguel Lima/ Arino Nunes) talvez funcionem como uma síntese da atual fase de Luiz Melodia: onde busca, sem firulas ou intervenções modernosas, potencializar os sentidos da palavra cantada.

Sem comentário para "Luiz Melodia grava disco com composições alheias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS