Yo! MV Bill na área

0comentário

Um passarinho mandou avisar que o rapper carioca MV Bill visitará São Luís no dia 26 de outubro. Segundo informações que chegam a esse Blog é que o rapper vai participar da Semana da Juventude, que será realizada entre os dias 23 e 27 do respectivo mês, na capital maranhense.

Está praticamente agendado o show de MV Bill e existe a possibilidade dele participar de uma Mesa Redonda para falar de suas experiências como rapper e com as causas sociais em comunidades do Rio de Janeiro.

MV Bill é um cantor de rap do Rio de Janeiro. É carioca da Cidade de Deus (Zona Oeste). Não informa seu nome verdadeiro, embora use o pseudônimo Alex Pereira Barbosa como nome alternativo.

Participou da coletânea Tiro Inicial, que revelou novos talentos do rap nacional, como Gabriel, o Pensador, em 1993, ainda como integrante de um grupo.

Antes de se decidir pelo rap, Bill chegou a cantar um samba-enredo composto por seu pai na quadra de uma escola de samba. Mais tarde adotou a alcunha de MV (Mensageiro da Verdade) Bill e não revela seu verdadeiro nome.

Com letras marcadas pela denúncia social, lançou em 1998 o disco CDD Mandando Fechado pelo selo Zâmbia, relançado pela Natasha Records/BMG um ano depois com o título Traficando Informação. Ainda em 1999 participou do Free Jazz Festival, evento praticamente sem tradição com artistas de rap brasileiro da periferia, sem apoio da grande mídia.

No show do Free Jazz, MV Bill se apresentou com uma arma na cintura, que mais tarde afirmou ser de brinquedo. Entre suas atitudes consideradas “extravagantes” estão o fato de só dar entrevistas na Cidade de Deus e de usar o pseudônimo Alex Pereira Barbosa como nome alternativo. Ficou ainda mais conhecido em 2000, ao estrelar uma campanha publicitária de televisão contra o vandalismo em telefones públicos. É o autor, junto com Celso Athayde, do famoso livro e documentário Falcão: Meninos do Tráfico. Ele lançou um cd como o mesmo nome em meados de 2006. É autor também do livro Cabeça de Porco.

Sem comentário para "Yo! MV Bill na área"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS