MPB cheia de surpresas

1comentário

Indicada para concorrer nas categorias artista revelação, melhor álbum do ano e melhor álbum de MPB no Grammy Latino, um dos mais importantes prêmios da música internacional, a cantora maranhense Sandra Duailibe volta a São luis para divulgar seu disco de estréia.

Para o disco, “Do princípio ao Sem Fim”, ela escolheu um repertório que vai do jazz ao pop, mas segundo ela, com textura pessoal. Sandra Duailibe viaja neste domingo (23), para La Coruña, na Espanha. Ela participa do 18º Festival de Música na cidade espanhola, juntamente com outros artistas brasileiros.

Conheça a artista

Sandra Duailibe nasceu em São Luís e desde criança já se emocionava ao ouvir recitais de música no sobrado da avó Linda.

Passou grande parte da vida em Belém do Pará, onde iniciou seus estudos de musicalização aos 5 anos, tendo estudado piano clássico até aos 15 anos, no Conservatório Carlos Gomes.

Em 1982, já tendo concluído a graduação em Odontologia, resolvi morar em Brasília, onde exerce a profissão por 9 anos.

Foi em 1996 que ela sentiu vontade de trabalhar com algo que envolvesse mais comunicação, mais prazer, mais sonho. Foi então que fundou a Duailibe Tour – agência de viagens e turismo, e depois, abriu lojas de conveniência em dois hotéis de Brasília.

Em 2004, concluiu MBA em Estratégia Empresarial na FGV, que foi importante nas tomadas de decisões.

E o melhor de tudo é que, enquanto os anos se passaram, a música foi se tornando cada vez mais presente em sua vida.

Depois de cantar para parentes e amigos, resolveu se profissionalizar na música.
Timidamente gravou dois CD´s Demos, que o estimularam a prosseguir na carreira. Mas, foi a experiência com o músico maranhense Antenor Bogéa, radicado na França, que incursionou de vez na música.

O trabalho musical está dividido entre Brasília e o Rio de Janeiro, onde gravou o CD “Do Princípio ao Sem-Fim” com canções, que segundo a artista, feitas para tocar o coração e a alma.

O disco conta com a participação dos maestros Zé Américo Bastos, produtor e arranjador de 12 faixas, e Gilson Peranzzetta, em duas faixas. No álbum, Sandra interpreta músicas de Ivan Lins, Simone Guimarães, Gonzaguinha, Antenor Bogéa, Fátima Guedes, Fhernanda, Pixinguinha, Vinícius de Moraes, entre outros.

Quer mais sobre essa boa surpresa da Música Popular Brasileira e Maranhense basta acessar o site: www.sandraduailibe.com.br

1 comentário para "MPB cheia de surpresas"


  1. Cássia

    Uma pena que as melhores e interessantes surpresas não estejam no site da artista.Em uma entrevista mais íntima, quem sabe a música popular brasileira seja surpreendente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS