Criolina para desinfetar ouvidos e fazer barulho

1comentário

O suingue divertido e estimulante do projeto Criolina, de Alê Muniz e Luciana Simões, fez barulho na noite desta terça-feira (19), no Grazie a Dio! em São Paulo. A dupla mostrou as canções de seu álbum de estréia, também chamado de Criolina. Eles foram acompanhados no show por René Parisi (guitarra), Magno (baixo), Priscila (bateria), Pedro Cunha (teclados e acordeon) e o maranhense Junior Gaiato (gaita), atualmente tocando com Seu Jorge.

Alê e Luciana que começaram o projeto apostando no eletrônico aliado a sotaques nordestinos, oxalá, maranhenses, resolveram adotar uma sonoridade mais orgânica. O que eles querem é não correr o risco de um trabalho datado.

A mistura mostrada no palco paulistano reflete tudo o que Alê e Luciana ouviram e ouvem, ou seja, som brazuca e gringa recheada de “groove”. A platéia se animou com o rock-maracatu com citação de Beatles (Zé Bedeu), tambor-de-mina dobrada (Santa Maria), brega abolerado (Veneno), samba-funk-rock-embolada (Carapinha), soft reggae (Lonely Girl), a influência de Mutantes (na divertida guajira Banguela), Novos Baianos (na suingada Baladeira) e Gilberto Gil (no baião pop Pra te Ensinar o B a Bá), entre canções autorais de um projeto da dupla que se desenvolveu como “coisa do coração, sem focar o “mercadão midiático”.

Ouça a canção Banguela do álbum Criolina

1 comentário para "Criolina para desinfetar ouvidos e fazer barulho"


  1. Eduardo

    Pedrinho,
    o som é bom mesmo meu camarada, tanto que foi muito bem reconhecido no prêmio Universidade FM 2007 com várias premiações. Aproveitando o esáço, dá uma acesada lá meu blog http://www.redautor.zip.net , algumas coisas sobre propaganda, música e vida. Parabéns pelo trabalho de continuidade. Sucesso e um feliz Natal para você!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS