Clássico da Bossa Nova vira tema de filme

0comentário

A clássica canção da Bossa Nova, “Desafinado”, composto por Tom Jobim e Newton Mendonça, é o tema central do filme “Desafinados”, do cineasta Walter Lima Júnior, que promete ser um dos grandes sucessos do cinema nacional em 2008.

Os principais protagonistas do longa são Rodrigo Santoro e Selton Mello, que conta ainda no elenco com Cláudia Abreu, Alessandra Negrini, Ângelo Paes Leme, Jair de Oliveira, André Moraes, Michel Bercovitch e Renato Borghi, entre outros.

O filme foi exibido em “avante-première” nesta quarta-feira (30) no Rio de Janeiro, três meses antes de esperado para lançamento oficial. A história, segundo Walter Lima, envolve música, amizade, amor e sobre uma geração que quis ser diferente de sua época e acabou ultrapassada por ela.

O longa-metragem conta em quase duas horas a saga de um grupo de bossa nova formado por jovens e talentosos músicos nos turbulentos anos 60 e 70.

“Os Desafinados” narra a história dos jovens com o passar dos anos, até os dias atuais, quando os velhos protagonistas contam novamente sua história na mesa do antigo bar onde ensaiavam e que hoje se transformou em um local de danças eróticas.”

A música também é a protagonista”, acrescentou Walter Lima, nascido em 1938 e um dos expoentes do “Cinema Novo”.

Sem comentário para "Clássico da Bossa Nova vira tema de filme"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS