Filhos de Jah na trilha de um novo caminho para o reggae local

0comentário

Os integrantes da Filhos de Jah resolveram caminhar de forma diferente para divulgar o reggae. O grupo esquece por alguns instantes os espaços que tradicionalmente acolhem o gênero jamaicano para mostrar o trabalho, numa parceria com o Espaço Armazém (Praia Grande).

A banda inicia nesta quarta-feira (27), o projeto semanal Reggae Popular Brasileiro. Achei o sugestivo o nome e pela proposta teremos hits da Música Popular Brasileira embalados pelo groove do reggae, exemplo este assimilado pela banda carioca Cidade Negra, no mais recente CD,

A Filhos de Jah já transita na cena local há nove anos sempre divulgando o reggae “roots” jamaicano. Fabinho conta que a banda coloca em prática um sonho antigo: o de cantar MPB com arranjos “roots”. Com certeza, a nova experiência tem infuência da vocalista do grupo, Natália Ferro. Ela tem uma leitura boa de música brasileira e em geral. É bom que se diga foi uma sacada de mestre dos demais integrantes da Filhos de Jah quando incorporaram na banda uma voz feminina. Como fala a própria Natália: “a Filhos de Jah ganhou mais versatilidade, diversificou sem perder a originalidade do trabalho”.

A princípio estarão no repertório releituras de canções de nomes como o do Cidade Negra, Jota Quest, Skank, Caetano Veloso. Será um teste a ser aprovado pelo público. É uma espécie de interação entre a banda e a galera, o que devemos assimilar como um caminho democrático e de um no novo caminho a ser trilhado por uma banda de reggae nascida e criada em São Luís.

Sem comentário para "Filhos de Jah na trilha de um novo caminho para o reggae local"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS