Angela Ro Ro em novo Compasso da Vida

2comentários

Em 2006, Angela Ro Ro quebrou um hiato fonográfico que já durava seis anos para lançar o álbum Compasso pela Indie Records. O disco traz 13 músicas inéditas.

No embalo, a artista ainda gravou seu primeiro DVD – em show em 20 de setembro daquele ano, no Circo Voador (RJ) – com todos os sucessos que marcaram uma carreira fonográfica iniciada em 1979. No show que resultou o DVD, ela cantou todos os hits com um jeitinho atual. O show contou com as participações de Frejat, Alcione e Luiz Melodia.

Dona de obra personalíssima, moldada com referências que vão de Janis Joplin a Maysa, Ro Ro lança Compasso em momento de completo bem-estar físico e mental. No momento em que esteve fora dos estúdios ela cuidou bastante da saúde e também compôs o que sempre procurou fazer na vida.

Quanto ao disco Compasso foi pautado pela diversidade rítmica. “O CD vai do blues ao bolero, do samba ao rock, da balada ao reggae”, assim conceitua a criadora, justificado orgulho de suas novas criações.

No estúdio, a compositora se desdobrou em cantora e em produtora. Ro Ro assina a produção de Compasso e os arranjos ficaram a cargo de Ricardo MacCord, seu fiel escudeiro e tecladista, companheiro de palco há mais de 15 anos.

Em suas 13 músicas, o disco sinaliza um momento de maturidade artística e pessoal na vida de Angela Maria Diniz Gonçalves, mais conhecida como Ro Ro por conta da sonora gargalhada e da voz rouca de graves profundos. Em síntese, Compasso é mais uma bela nota na música dessa grande artista. No próximo dia 15, Angela Ro Ro mostrará algumas faixas do disco, intercaladas com canções marcantes da carreira dela, em show único no Circo Cultural da Cidade (Praia Grande).

2 comentários para "Angela Ro Ro em novo Compasso da Vida"


  1. Mayara Barreto

    Sou fã não somente do trabalho de Ângela Ro Ro como cantora e compositora, mas também de sua personalidade forte…
    Seu novo álbum é sem dúvida uma mistura de rítmos, podendo agradar a todos os gostos…

    Só uma observação, gostaria de que o preço do ingresso fosse informado, aliás, isso, acredito, também contar para muitos poderem ir ao show prestigiar as belíssimas canções de Ângela..

    Beijos…e, sem dúvida, o show será maravilhoso!

  2. Anônimo

    Caro Pedro,

    Tomara que Angela Ro Ro não receba o mesmo tratamento deselegante e nada profissional da citada cover de produtora cultural Ópera Night, figura asquerosa e incompetente que esconde o próprio nome, até porque nome pra ela talvez não seja algo importante e com o qual deveriamos manter o respeito próprio. Pois bem, quem mal respeita o seu próprio nome irá respaldar com dignidade algum artista? Enquanto no Maranhão figuras como essa tal Ópera; um certo Mário Moraes (vulgo Pantera); aquele outro que fugiu com o dinheiro do povo depois de cancelar um show na última hora – acho que o nome da mula é Natanael – e outros factóides que pensam compreender arte estiverem a frente de produções culturais estaremos fritos. Socorro meu caro Pedro Sobrinho precisamos de pessoas de índole se não…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS