Marcos Mion alfineta a MPB e rasga elogios ao Créu

10comentários

Têm pessoas que confundem irreverência com liberdade de expressão e passam a destilar comentários muita das vezes infelizes, pois desta forma tentam contribuir e fomentar a mediocridade.

Nós, como profissionais da comunicação, devemos tomar cuidado com as palavras, as frases de efeitos, afinal de contas existem um conceito já estabelecido de que integramos o quarto poder e somos formadores de opinião.

Um país, onde a violência se banalizou por conta da impunidade e da perda da ética e de valôres morais, a educação e saúde a cada dia excluídas e colocadas em último plano, além da espetacularização das mídias, é inadmissível ter que conviver com gente que expressa a sua opinião e em muita das vezes com uma pitada de irresponsabilidade.

Sem querer defender o que é bom ou ruim na música, mas é inaceitável o comentário do apresentador Marcos Mion, em um texto apresentado por ele, em uma das edições do programa Descarga na MTV, onde detona a Música Brasileira e faz apologia a dança do Créu: “Por quê a MPB é tão chata? dizendo que foi o p… que disse que cantar baixinho, sentado num toco de perna cruzada, usando um português que ninguém entende é legal ?” Mion finalizou o texto alfinetando cantoras como Mariana Aydar, Ana Cañas e Céu – “Tudo uns sambas metido a moderno que só dá sono!!” – e incentivando as mulheres a dançarem a música Dança do Créu.

– Toda mulher deveria dançar o Créu uma vez na vida. Juro!! Mulheres, dancem o Créu peladas pelo menos uma vez na vida!! – pediu o apresentador.

Opine sobre o que você acha do comentário de Marcos Mion ?

10 comentários para "Marcos Mion alfineta a MPB e rasga elogios ao Créu"


  1. Anônimo

    Sem dúvida, os jornalistas possuem um papel importantíssimo, influenciando de maneira direta e decisiva a opinião e o pensamento das pessoas a respeito dos mais variados assuntos. Por essa razão, é que têm uma responsabilidade social bastante clara, com o dever de realizar um trabalho minimamente comprometido e responsável. POrtanto, o que tenho a dizer é q é no mínimo lamentável esse comentário.
    Pedro, gostaria q você assistisse a esse vídeo no youtube em que o Amarante fala bem claramente a respeito desse assunto. http://br.youtube.com/watch?v=iypM6LKhB8o

  2. Anônimo

    É esse o vídeo:
    http://br.youtube.com/watch?v=iypM6LKhB8o

  3. Crys

    Sinceramente ñ me supreendo com esse tipo de comentário vindo de quem veio. Agora que ele deveria tomar cuidado com o que fala, deveria. São milhões de pessoas e principalmente jovens que assistem aquela “maravilha” de programa e como estamos no nosso querido salve salve Brasil, ainda se deixam influenciar por esse “apresentador”. Ainda bem que já tenho o discernimento suficiente pra ñ me deixar influenciar. Mas e os coitados de milhões de jovens e adolescentes que assistem de fato essa descarga? Esses e outros fatos me deixam temerosa qto ao futuro da salve salve pátria amada.

  4. Karina

    Comentários??…sem comentários…

  5. Anônimo

    Sabe.” Um baquinho e um violão”… Esse rapaz metido a ator e apresentador parece ser um frustado. Nada que faz se diferencia do que já existe. Por isso começa pregar coisas negativas na nossa cultura, achando ser o “deus” da sabedoria popular.
    Coitado. Deveria sim, procura um profissional de fonodiologia para tratar da sua péssima dicção que não sei se têm jeito, pois já nasceu assim de tão bom que é.
    Um protegido de alguns idiotas da comunicação brasileira querendo aparecer na nossa tão bem sucedida cultura popular: MPB
    Tenho dito

  6. fernando jr

    Concordo com Mion. E isso é porque ele não em acesso a estas porcarias que chamam de MPM (música popular maranhense) que ninguém gosta, não vende CD, não dá público em show….ah!!! respeitem a opnião dele, se ele está lá na MTV é porque tem alguma competência para tanto!!!!!

  7. Só uma coisa a dizer, ou melhor, parafrasear, o rapaz é mais um maestro do FEBEAPÀ – Festival de Besteira que Assola do País.

  8. Valdeci

    Como é mesmo o nome do programa? descarga? ah então ta explicado…

  9. MULHER MELANCIA

    É ISSO AÍ MION. MANDOU BEM. POR ISSO SÓ VOCÊ VAI GANHAR UMA FATIA.

  10. leonard

    MPB é chato pra c****** msm ( pra mim),
    MPM pior ainda.
    Cada um escuta o que gosta,
    ele deu a opinião dele.
    Respeitem

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS